Topo

Campeão da Volta da Espanha em 2002 é detido e depois solto por roubo a loja

27/10/2016 13h09

Alicante (Espanha), 27 out (EFE).- O vencedor da Volta da Espanha de ciclismo de 2002, Aitor González, foi posto em liberdade provisória nesta quinta-feira depois de permanecer detido por algumas horas e prestar depoimento a um juiz na cidade de Alicante por, supostamente, ter tentado roubar uma loja de telefones celulares durante a madrugada de terça.

Segundo o Tribunal Superior de Justiça da Comunitat Valenciana (TSJCV), o ex-ciclista passou ficou à disposição do juiz e depois foi liberado.

González foi detido por volta das 2h de terça-feira em uma loja em Alicante, onde supostamente tinha acabado de derrubar a veneziana e quebrar o vidro com um martelo. Um agente de folga ouviu ruídos e alertou uma patrulha policial, que deteve González em flagrante antes que ele conseguisse consumar o roubo.

Não é a primeira detenção do ex-atleta, que tem no currículo uma vitória em uma etapa do Tour de France de 2004 e três no Giro D'Itália, duas em 2002 e uma em 2003. Em agosto de 2007, González foi condenado a apagar uma multa de 1.080 euros e à retirada da carteira de motorista durante um ano e um dia por dirigir sob os efeitos de álcool e cocaína e pôr em risco a segurança do trânsito.

O histórico do ex-ciclista tem ainda outras duas detenções. Em janeiro de 2008, em Elche, teria participado de uma agressão ao gerente e a um empregado de uma imobiliária em um assunto relacionado com uma dívida. Em 2011, ficou à disposição da justiça por seu suposto envolvimento em uma fraude de mais de mil euros de um banco.