Topo

Andrey Arshavin tem segunda chance no futebol jogando no Cazaquistão

25/10/2016 11h04

Moscou, 25 out (EFE).- O russo Andrey Arshavin, que surgiu como uma das grandes promessas do futebol russo, mas fracassou no Arsenal, vive, aos 35 anos, uma "segunda juventude" na carreira, jogando no Kairat, que ainda luta pelo título do Campeonato Cazaque e a vaga na Liga dos Campeões da Europa.

O jogador revelado pelo Zenit São Petersburgo chegou ao clube da cidade de Almaty em março desse ano. De lá para cá, já marcou oito gols e chegou a ser eleito o melhor jogador de setembro na competição nacional.

Os lances em que Arshavin balança as redes, aliás, se tornaram sucesso no "Youtube", já que acompanhar partidas do Campeonato Cazaque é tarefa complicada. As imagens evidenciam que, apesar de não estar em forma física exuberante, o talento que o fez marcar quatro vezes em clássico entre Arsenal e Liverpool, não desapareceu.

O russo assinou contrato de uma temporada com o Kairat, campeão nacional em 2014, com possibilidade de renovação por mais uma.

Atualmente, o Kairat está com 68 pontos na competição nacional, três a menos que o Astana, que venceu as duas últimas edições. O líder, no entanto, tem um jogo a menos, atrasado da quarta rodada, contra o Okzhetpes Kokshetau, que acontecerá amanhã, e ficará com o título em caso de empate.

Incluído na seleção da Eurocopa de 2008, em que brilhou, especialmente no duelo com a Holanda, nas quartas de final, Arshavin conquistou a Copa da Uefa (hoje chamada Liga Europa), com a camisa do Zenit.

A carreira do meia-atacante, considerado o maior talento do país desde a aposentadoria de Aleksandr Mostovoi, teve como um dos pontos baixos as declarações que menosprezaram a Eslovênia, rival da Rússia na repescagem das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2010, em que Arshavin e companhia acabaram derrotados.