PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Marcello Lippi é apontado por jornal como favorito para assumir China

20/10/2016 11h23

Pequim, 20 out (EFE).- O técnico italiano Marcello Lippi é o principal favorito para assumir o comando da seleção chinesa, após o pedido de demissão do local Gao Hongbo, na semana passada, conforme publicou nesta quinta-feira o jornal "China Daily".

O campeão mundial com a 'Azzurra', em 2006, tem 68 anos e já passou três temporadas no futebol do país asiático, comandando o Guangzhou Evergrande. Os dirigentes chineses, no entanto, não falam sobre qualquer nome.

"Aceitamos a demissão de Gao. Para seu lugar, ainda não terminamos o processo de seleção", afirmou Huang Shiwei, um dos integrantes da cúpula da federação de futebol do país.

Outro jornal chinês, o "Beijing Youth Daily" aponta como candidatos o sueco Sven-Goran Eriksson, do Shanghai SIPG, o espanhol Gregorio Manzano, do Shanghai Shenhua, além dos chineses Ma Lin, do Liaoning Whowin, e Li Tie, ex-Hebei China Fortune.

A seleção local está na terceira fase das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo, ocupando a sexta e última colocação do grupo 1, com apenas um ponto. O próximo compromisso na competição será no dia 15 de novembro, em casa, contra o Catar.

Esporte