Topo

Hülkenberg diz que aceitou convite da Renault para lutar por vitórias

20/10/2016 18h47

Redação Central, 20 out (EFE).- O alemão Nico Hülkenberg (Force India), que há uma semana confirmou a transferência para a equipe Renault na próxima temporada, explicou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva prévia ao Grande Prêmio dos Estados Unidos, que seu objetivo na escuderia francesa é lutar por vitórias no Mundial de Fórmula 1 de 2017.

"Eles são construtores, tenho certas expectativas, e querem lutar por vitórias. É isso o que eu busco", disse o piloto alemão, nono colocado na classificação, com 54 pontos, contribuindo para que a Force India brigue pela quarta posição do Mundial de Construtores contra a Williams, do brasileiro Felipe Massa.

Em seis temporadas na Fórmula 1, Hülkenberg pilotou carros de Williams, Sauber, tendo voltado à Force India nos últimos três anos. Seus melhores resultados foram três terceiros lugares em corrida e uma 'pole position' na temporada de estreia, em 2010, no Brasil.

Sobre sua nova equipe, que retornou neste ano à Fórmula 1 ao comprar a estrutura da Lotus, o piloto alemão reconheceu que ainda falta muito para a Renault buscar o top do grid, já que somou apenas oito pontos na atual temporada, quando foi guiada pelo britânico Jolyon Palmer e o dinamarquês Kevin Magnussen.

"Por enquanto, falta muitos para chegarmos no topo, não é fácil, vamos precisar de tempo, mas vejo um bom futuro pela frente. Sem dúvida, será um desafio grande, mas estou contente de escrever uma história de sucesso com eles", completou Hülkenberg.