Topo

Hamilton diz que aceitará perda de título para Rosberg "como homem"

20/10/2016 16h15

Redação Central, 20 out (EFE).- O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, garantiu nesta quinta-feira que se o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, conquistar o título do Mundial da Fórmula 1, aceitará o resultado e pensará na temporada seguinte.

"Irei enfrentar isso como homem. Olhe para os campeonatos dos últimos anos, uns ganhei e outros não. Há muitos pontos para disputar e acho que qualquer coisa é possível, mas se Nico vencer, olharei para frente. O que poderei fazer é pensar no ano que vem", disse o três vezes campeão, em entrevista coletiva.

A declaração de Hamilton acontece em meio a polêmica nas eleições americanas, em que o candidato republicano, Donald Trump, não afirmou se concordará com os números finais do pleito em que concorre, principalmente, com a democrata Hillary Clinton, em caso de derrota.

"Aceitarei totalmente os resultados destas grandes e históricas eleições, se ganhar", disse o empresário, em um ato de campanha realizado em Delaware (Ohio), depois do terceiro e último debate presidencial, realizado ontem à noite em Las Vegas.

Hamilton chega para o Grande Prêmio das Américas, no circuito de Austin, com 280 pontos, 33 distante de Rosberg. Depois da prova deste fim de semana, faltarão três etapas para serem disputadas, no México, Brasil e Abu Dhabi, em que o grande desafio do britânico será evitar os problemas na largada, que voltarama acontecer no Japão.

"É algo que tentamos fazer o ano todo. Mudamos muitas coisas e trabalhamos muito. Na fábrica, na semana passada, trabalhamos muito duro e vamos buscar o melhor, se não agora, para o futuro. Acho que, agora, estou em melhor posição para largar", avaliou.