PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Imprensa italiana se empolga com vitória sobre Espanha: "Tikitalia"

28/06/2016 12h17

Roma, 28 jun (EFE).- A imprensa italiana não se conteve de alegria nesta terça-feira, ao noticiar a vitória da seleção do país sobre a Espanha por 2 a 0, pelas oitavas de final da Eurocopa, garantindo que o 'tiki-taka' do rival deu lugar ao 'tikitalia'.

A bem-humorada expressão foi cunhada na capa do jornal "Corriere dello Sport". A publicação definiu a classificação de ontem como "grandissíma façanha", destacando as atuações de Giorgio Chiellini, Graziano Pellé e do "gigante" Gianluigi Buffon.

A "Gazzetta dello Sport", por sua vez, avaliou que a seleção comandada por Antonio Conte foi "imparável" nesta segunda-feira, por isso, bateu a Espanha, que venceu as duas últimas edições da Euro, com muita autoridade.

Até mesmo os jornais não especializados, como o tradicional "La Repubblica", se renderam à 'Azzurra' nas capas das edições de hoje. O "La Stampa" não se conteve e chegou de "mágico", o trabalho da Itália no torneio continental.

Os tetracampeões mundiais voltaram a campo neste sábado, em Bordeaux, para enfrentar a Alemanha, em duelo que vale vaga nas semifinais.

Esporte