Topo

Osório é mantido como técnico do México após "fracasso" na Copa América

23/06/2016 16h46

Cidade do México, 23 jun (EFE).- O técnico colombiano Juan Carlos Osório teve a permanência na seleção mexicana confirmada nesta quinta-feira, cinco dias após a goleada imposta pelo Chile por 7 a 0, pelas quartas de final da Copa América.

"Decidimos seguir com o projeto iniciado em outubro do ano passado", explicou o secretário-geral da Federação Mexicana de Futebol, Guillermo Cantù.

O dirigente, no entanto, admitiu que a participação na Copa América, foi considerada muito abaixo do esperado, já que o objetivo estabelecido era de alcançar a final do torneio.

"Não cumprimos nossa meta, foi um fracasso, mas estamos no caminho rumo a Copa do Mundo de 2018", disse Cantù.

De acordo com o secretário-geral, a decisão por manter Osório foi tomada, devido a classificação para a fase final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018.

Cantù, no entanto, se recusou a responder se o colombiano, ex-São Paulo, chegou a pedir demissão após a goleada, embora tenha admitido que a federação chegou a pensar na possibilidade de demití-lo.

"Queremos nos recompor, chegar à Copa como há muito tempo não chegamos", disse o dirigente, garantindo que a meta é fugir de cair na respescagem intercontinental, garantindo um dos três primeiros lugares do hexagonal decisivo.