Topo

Löw diz que Alemanha poderia ter goleado Irlanda do Norte ainda no 1º tempo

21/06/2016 17h02

Paris, 21 jun (EFE).- O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, admitiu que o duelo com a Irlanda do Norte, pela terceira rodada do grupo C da Eurocopa, foi tranquilo para os campeões do mundo e que os comandados tiveram como único defeito o número de gols perdidos.

"Já no início, tivemos cinco ou seis ocasiões, acertamos a trave duas vezes. No primeiro tempo, poderíamos ter virado com 2, 3 ou 4 a 0, e eu até poderia poupar alguns atletas no intervalo, pensando nas oitavas de final", garantiu o comandante.

Löw destacou a dedicação dos norte-irlandeses, que ao serem derrotados por 1 a 0, aumentaram as chances de avançar à próxima fase como um dos quatro melhores terceiros colocados da fase de grupos.

"Dominamos completamente, mas sabíamos que eles são muito trabalhadores, muito passionais. Às vezes, jogam com cinco jogadores na linha defensiva. Jogavam a partida da vida deles", disse o alemão.

Sobre a saída de Jérome Boateng, no fim do segundo tempo, Löw disse apenas que poupou o defensor, que sentiu cãibras ainda na primeira etapa. Segundo o técnico, havia o temor de que o atleta sofresse uma lesão muscular.