Topo

Puma detecta material defeituoso nas camisetas rasgadas da Suíça

Camisas suíças apresentaram defeito de fabricação  - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Camisas suíças apresentaram defeito de fabricação Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

20/06/2016 13h38

A fabricante Puma informou nesta segunda-feira que detectou a presença de "material defeituoso" nas camisas fornecidas à seleção da Suíça, depois de várias delas terem rasgado na partida contra a França, disputada ontem, no estádio Pierre-Mauroy, em Lille.

"Nossa análise das camisas usadas no domingo revelou que havia material defeituoso nesse lote", afirmou a empresa em comunicado, o que teria levado a um "enfraquecimento" do produto.

"Esse material foi utilizado exclusivamente em um número reduzido de camisas e afeta as usadas pela seleção suíça", afirmou a Puma, que garantiu que essa situação não se repetirá.

O comunicado é uma primeira reação da empresa, que tinha anunciado mais cedo que analisaria os produtos depois do incidente ocorrido durante a partida contra a França.

As camisas rasgadas provocaram uma série de comentários irônicos nas redes sociais e popularizaram a hashtag #trikotgate. Entre as declarações mais compartilhadas está a do meia suíço Xherdan Shaqiri, que depois do ocorrido brincou: "Espero que a Puma não fabrique camisinhas".