Topo

Lanús goleia San Lorenzo e conquista o Campeonato Argentino

29/05/2016 18h49

Buenos Aires, 29 mai (EFE).- O Lanús goleou o San Lorenzo por 4 a 0 na decisão do Campeonato Argentino neste domingo, disputada no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e se consagrou campeão do torneio pela segunda vez, após do título conquistado em 2007.

Os gols da partida foram marcados por Oscar Benítez, no primeiro tempo, e Miguel Almirón, José Sand e Lautaro Acosta na etapa final, diante de um estádio lotado.

A equipe treinada por Jorge Almirón, que hoje conquistou o primeiro título como treinador, demonstrou ampla superioridade e coroou um grande semestre com o título.

Por curiosidade, as duas conquistas do Campeonato Argentino pelo Lanús ocorreram nos dois principais estádios do país, La Bombonera, casa do Boca Juniors, em 2007, e Monumental de Núñez, do River Plate, neste domingo.

O Lanús tinha sido a melhor equipe da temporada regular, terminando na liderança do Grupo 2 do torneio. Já o San Lorenzo só conseguiu ser líder do Grupo 1 devido à derrota do Godoy Cruz na última rodada para o San Martín de San Juan.

Como ambos foram finalistas, Lanús e San Lorenzo estão classificados para a próxima edição da Taça Libertadores, assim como o Estudiantes, que venceu o Godoy Cruz no duelo entre vice-líderes dos grupos.

As duas vagas restantes da Argentina na competição continental serão ocupadas pelo campeão da Copa da Argentina e pelo Godoy Cruz (quarto colocado do Campeonato Argentino) ou uma eventual equipe argentina que conquistar a Copa Sul-Americana.