PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Manchester United oficializa saída de Van Gaal

23/05/2016 17h22

Londres, 23 mai (EFE).- O Manchester United oficializou nesta segunda-feira a demissão do técnico holandês Louis van Gaal após duas temporadas no clube, e deve anunciar nas próximas horas a contratação do português José Mourinho para o cargo.

Através de um comunicado divulgado em seu site, o clube informou que Van Gaal, que ainda tinha um ano de contrato, deixará o clube "de forma imediata".

Na nota, o vice-presidente executivo do Manchester, Ed Woodward, aradeceu ao holandês pelos serviços prestados.

"Durante o tempo que passou aqui, se comportou com grande profissionalismo e dignidade. Nos deixa com um legado de ter dado a muitos jovens a confiança para mostrar suas qualidades no mais alto nível. Todos no clube lhe desejam o melhor no futuro", disse.

O clube encerra o comunicado afirmando que "a decisão sobre um sucessor no posto de treinador será anunciada em breve".

A vitória na final da Copa da Inglaterra, no último sábado, por 2 a 1 sobre o Crystal Palace, não evitou a demissão de Van Gaal, que nesta temporada não conseguiu classificar a equipe para a Liga dos Campeões.

Em suas duas temporadas no clube, o holandês, de 64 anos e que gastou mais de 250 milhões de libras em contratações, ganhou apenas esta edição da Copa da Inglaterra e terminou na quarta e quinta posições no Campeonato Inglês.

Esporte