Topo

Torcida lança sinalizador em jogador, e partida é suspensa na Suécia

27/04/2016 18h27

Redação Central, 27 abr (EFE).- O jogo entre Gotemburgo e Malmö, pela primeira divisão do Campeonato Sueco, foi suspenso nesta quarta-feira aos 32 minutos do segundo tempo depois que um sinalizador foi lançado da arquibancada contra o meia-atacante Tobias Sana, que se aquecia à beira do campo.

O artefato explodiu perto dos pés de Sana, que atualmente defende o Malmö e atuou pelo Gotemburgo, time da casa, de 2009 a 2012. Nem ele nem qualquer outra pessoa se machucou.

O atleta de 26 anos, que até o ano passado defendia o Ajax, respondeu arrancando a bandeirinha de escanteio e atirando-o contra a área das arquibancadas de onde supostamente o sinalizador foi lançado.

O árbitro Jonas Eriksson ordenou a retirada das duas equipes do gramado, com o placar em 0 a 0. Após uma reunião de meia hora com os delegados da partida e policiais, ele decretou a suspensão definitiva do jogo.

"Lançaram um sinalizador perto de um jogador e de meu colega, que estava chorando e em estado de choque. Continuar não era uma alternativa. O que aconteceu é uma loucura, é totalmente inaceitável", declarou Eriksson, que confirmou ter enviado uma denúncia do incidente à comissão disciplinar da Federação Sueca de Futebol.