Topo

Semifinais da Champions têm duelo entre técnicos de América do Sul e Europa

25/04/2016 18h20

Redação Central, 25 abr (EFE).- As semifinais da Liga dos Campeões terão um duelo muito especial nos bancos, entre a Europa representada pelo francês Zinedine Zidane e o espanhol Josep Guardiola, e a América do Sul, que conta com o chileno Manuel Pellegrini e o argentino Diego Simeone.

Os dois últimos sonham repetir o dos também argentinos Luis Carniglia, que venceu a Copa da Europa nas temporadas 1957/1958 e 1958/1959, e Helenio Herrera, que triunfou à frente da Inter de Milão em 1963/1964 e 1964/1965.

Mas para que essa possibilidade possa se concretizar, Pellegrini, técnico do Manchester City, e Simeone, que dirige o Atlético de Madrid, terão de levar a melhor sobre dois europeus, Zidane, do Real Madrid, e Guardiola, do Bayern de Munique, respectivamente.

Tanto Pellegrini quanto 'Cholo' definirão suas eliminatórias como visitantes, algo que os obriga a obter um bom resultado em casa nesta semana. O City encara o Real nesta terça no Etihad Stadium, e o Atlético recebe o Bayern no Vicente Calderón na quarta.

O primeiro jogo terá o chileno, que já dirigiu os 'Blancos' e nesta temporada levou os 'Citizens' a sua primeira semifinal da Liga dos Campeões, e o francês, que está à frente de uma equipe principal pela primeira vez e já se coloca entre os quatro melhores da Europa.

Simeone, por sua vez, medirá forças com Guardiola, que guiou o Barcelona aos títulos continentais em 2009 e 2011 e foi um dos protagonistas, como jogador, da primeira coroa do time catalão, em 1992.

Os dois se enfrentaram apenas uma vez até hoje como técnicos, pelo Campeonato Espanhol da temporada 2011/2012. Na ocasião, o Barça venceu o Atlético por 2 a 1 no Vicente Calderón. Como jogadores, foram 11 duelos, com quatro triunfos de Guardiola, três de Simeone e quatro empates.