PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com Forlán e sem Loco Abreu, Uruguai anuncia 28 jogadores para a Copa das Confederações

Melhor jogador da Copa de 2010, Forlán (centro), é um dos destaques do Uruguai - EFE/Andres Cristaldo
Melhor jogador da Copa de 2010, Forlán (centro), é um dos destaques do Uruguai Imagem: EFE/Andres Cristaldo

De Montevidéu (Uruguai)

24/05/2013 18h26

O técnico Óscar Tabárez convocou 28 jogadores para o amistoso da seleção uruguaia contra a França, no dia 5 de junho, e para a partida contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no dia 11 de junho grupo este do qual serão cortados cinco atletas antes da Copa das Confederações.

Entre o relacionados estão os principais astros do futebol do país, Luis Suárez, do Liverpool, Edinson Cavani, do Napoli, e Diego Forlán, do Internacional. Além do melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, mais um jogador que atua no futebol brasileiro foi convocado por Tabárez: o meia Nicolás Lodeiro, do Botafogo. Dois ex-alvinegros foram chamados, o goleiro Juan Castillo e o volante Arévalo Ríos. O atacante Loco Abreu, não apareceu na lista de Tabárez.

Outro jogador que passou pelo futebol brasileiro e foi convocado foi o zagueiro Diego Lugano, ex-São Paulo, e que atualmente defende as cores do Málaga, após ter sido emprestado pelo Paris Saint-Germain.


Outro destaque da lista uruguaia é a convocação do goleiro Martín Silva, do Olimpia, do Paraguai, que vem tendo ótimas atuações na Taça Libertadores, uma delas na partida da última quarta-feira contra o Fluminense, pelas quartas de final. Outro jogador da equipe, o meia Alejandro Silva também foi chamado.

O próximo compromisso da 'Celeste' é contra a seleção francesa, em amistoso que será disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 5. Seis dias depois, o desafio será fora de casa, contra a seleção venezuelana, pelas Eliminatórias, em Guayana.

Os campeões mundiais de 1930 e 1950 ocupam a sexta colocação da competição qualificatória para a Copa de 2014, dois pontos atrás da 'Vinotinto'. Hoje, os uruguaios nem mesmo se garantiriam na repescagem da competição.

Após as duas partidas, a seleção de Óscar Tabárez passa a se preparar para a Copa das Confederações. A estreia acontecerá no dia 16 de junho, na Arena Pernambuco contra a Espanha. O Uruguai está no grupo B, que ainda tem Nigéria e Taiti.

Confira a lista dos convocados da seleção uruguaia:.

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Olimpia-PAR), Juan Castillo (Danubio-URU) e Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR).

Defensores: Maximiliano Pereira (Benfica-POR), Diego Lugano (Málaga-ESP), Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Liverpool-ING), Martín Cáceres (Juventus-ITA), Carlos Váldez (Peñarol-URU), Andrés Scotti (Nacional-URU) e Matías Aguirregaray (Peñarol-URU).

Meias: Álvaro González (Lazio-ITA), Álvaro Pereira e Walter Gargano (Inter de Milão-ITA), Arévalo Ríos (Palermo-ITA), Diego Pérez (Bologna-ITA), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid-ESP), Gastón Ramírez (Southampton-ING), Nicolás Lodeiro (Botafogo), Alejandro Silva (Olimpia-PAR), Sebastián Eguren (Libertad-PAR) e Gonzalo Castro (Real Sociedad-ESP).

Atacantes: Luis Suárez (Liverpool-ING), Edinson Cavani (Napoli-ITA), Diego Forlán (Internacional), Christian Stuani (Espanyol-ESP) e Abel Hernández (Palermo-ITA).

Esporte