Salah brilha, Liverpool atropela e se garante nas quartas da Liga Europa

Com Salah inspirado, o Liverpool goleou o Sparta Praga por 6 a 1, em Anfield, e avançou às quartas de final da Liga Europa. O egípcio marcou um gol e deu três assistências na partida.

O show de Salah começou logo aos 8 minutos, quando o Liverpool já estava em vantagem no placar, com gol de Darwin Nüñez. O egípcio serviu Clark, que fez 2 a 0. Aos 10 minutos, foi a vez do camisa 11 deixar sua marca e fazer história. O atacante é o primeiro jogador a anotar 20 gols em sete temporadas seguidas pelo Liverpool.

O treino de luxo se transformou em goleada aos 25. Nova assistência de Salah e gol de Gakpo. Antes do intervalo, ainda deu tempo de os tchecos diminuírem o vexame, com Birmancevic descontando aos 42 minutos.

O retorno do descanso veio com novo passe para gol de Salah. Desta vez o egípcio achou Szoboszlai, que bateu no canto alto. Em uma bola mal afastada, Elliott soltou a bomba de fora da área, Gakpo desviou de letra no meio do caminho e celebrou o sexto na partida, superando os 5 a 1 da ida.

Jürgen Klopp descartou a possibilidade de poupar Salah nos minutos finais ao realizar as cinco modificações. Mesmo carente de ritmo de jogo, o astro disputou os 90 minutos, mas mais apagado na reta final. O Liverpool diminuiu o ritmo, e mesmo assim ainda viu Gakpo (teve um gol anulado) e Elliott perderem grandes chances.

Deixe seu comentário

Só para assinantes