Com De Bruyne, City goleia Huddersfield na estreia da Copa da Inglaterra

O Manchester City, atual campeão da Copa da Inglaterra, estreou na competição hoje e goleou o Huddersfield Town sob o apoio de sua torcida. Foden (2x), Julián Álvarez, Ben Jackson (GC) e Doku anotaram o 5 a 0 no placar.

A novidade da partida ficou por conta de Kevin De Bruyne. O jogador, recuperado de lesão, entrou na etapa final e deu o passe para que Doku fechasse a contagem.

Diante de uma forte retranca armada pelo técnico Darren Moore, a equipe do técnico Pep Guardiola só encontrou dificuldade na primeira meia hora de jogo. Em quatro minutos, porém, o time da casa marcou duas vezes e pavimentou o caminho da vitória.

Aos 32 minutos, após boa troca de passes, Alvarez tentou a finalização. O chute foi em direção a Folden, que aproveitou a oportunidade e mandou para o fundo das redes colocando o Manchester City em vantagem.

O Huddersfield mal teve tempo de se recuperar e já levou o segundo gol. Matheus Nunes foi à linha de fundo e fez o cruzamento. Lewis tentou o arremate, mas a bola sobrou para Alvarez que ampliou aos 36 minutos.

Se a etapa inicial apresentou dificuldades, os 45 minutos restantes foram bem mais tranquilos. Logo aos 12 minutos, Oscar Bobb arriscou o chute, a bola contou com um desvio e encobriu o goleiro Nichols: 3 a 0.

A goleada se consumou sete minutos depois. Kovacic recebeu na área e rolou para a conclusão de Folden, em um belo gol. A goleada de 5 a 0 foi definida aos 28 minutos. De Bruyne foi na linha de fundo e cruzou a finalização de Doku.

Deixe seu comentário

Só para assinantes