Vitória só precisa do empate contra o Novorizontino para voltar à Serie A

O Vitória pode confirmar o seu acesso e dar um largo passo para ser campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (12), quando enfrenta o Novorizontino no interior de São Paulo, em Novo Horizonte, pela 36ª rodada, a partir das 18 horas (de Brasília). Basta empatar ou vencer para, de forma matemática, garantir a sua presença na elite nacional em 2024.

O time baiano lidera com tranquilidade, com 66 pontos, mas não vai ter moleza em Novo Horizonte (SP), porque o time da casa, com 57 pontos, tem chances de subir. Se o Vitória perder, mesmo assim pode carimbar o acesso, mas daí vai depender de tropeço ou do Criciúma, que pega o Guarani, em Campinas, ou do Juventude, que vai enfrentar o ABC, em Natal (RN). Estes dois jogos serão disputados na terça-feira (14).

O título também está bem perto das mãos do Vitória, porém, não poderá ser confirmado neste domingo (12). Mas se vencer o Novorizontino, o Vitória vai torcer para que o Criciúma empate ou perca. Se o time baiano empatar, daí terá que torcer por derrotas de Criciúma e Juventude.

No outro jogo, a partir das 15h45 (de Brasília), o desmotivado Ceará, com 47 pontos e sem chance de brigar pelo acesso, recebe o Mirassol, que faz boa campanha, soma 57 pontos e ainda sonha com seu primeiro acesso à elite. Este jogo, sem maior interesse para o time local, será realizado no estádio Presidente Vargas, na capital Fortaleza.

Confira os jogos da 36ª rodada:

DOMINGO

15h45

Ceará x Mirassol

18h

Continua após a publicidade

Novorizontino x Vitória

TERÇA-FEIRA

19h

Guarani x Criciúma

21h30

ABC x Juventude

Deixe seu comentário

Só para assinantes