Flamengo busca segunda vitória seguida contra o Internacional no Maracanã

Na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta a campo neste sábado, às 18h30, quando enfrenta o Internacional no Maracanã, no Rio, em jogo que abre a 21ª rodada. Os gaúchos, embora precisem de uma reabilitação, devem priorizar a Copa Libertadores da América.

Eliminado da Libertadores e com a final da Copa do Brasil ainda distante, o Flamengo vem se concentrando no Brasileirão. Está há três jogos invicto, sendo um empate com o São Paulo, por 1 a 1, seguido por duas vitórias: 1 a 0 contra o Grêmio e 3 a 2 contra o Coritiba. Assim, chegou a 35 pontos, em terceiro lugar, atrás apenas de Botafogo, com 48, e Palmeiras, com 37.

No primeiro turno, em Porto Alegre (RS), o Flamengo até saiu na frente com gol de Gerson, mas sofreu a virada para o Internacional, por 2 a 1, com dois gols de Maurício.

Com a semana livre para treinamentos, o técnico Jorge Sampaoli testou mudanças na escalação e deve promover as entradas do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do volante Thiago Maia e do atacante Luiz Araújo. Deixam o time Filipe Luís e Victor Hugo, por opção, e Gerson, suspenso. O lateral direito Varela, lesionado, é outro desfalque.

Sampaoli valorizou o tempo de preparação, mas alertou que o planejamento só funcionará se for bem executado pelos jogadores. "Sempre é bom ter tempo de treinamento, mas a evolução está relacionada com aquele que projeta (o técnico) e também com aquele que executa (o jogador). Temos que saber que o futebol tem muito a ver com estruturas ofensivas e defensivas, e também jogadores que resolvam de maneira criativa. Então temos que recuperar a forma coletiva, mas também a forma individual", avisou o argentino.

O Internacional está bem na Libertadores e, após eliminar o River Plate, venceu o primeiro jogo diante do Bolívar, da Bolívia, por 1 a 0, mesmo jogando na altitude de La Paz. No Brasileirão, porém, a história é bem diferente. Na última rodada, sem os principais titulares, foi derrotado pelo Fortaleza, por 1 a 0, em Porto Alegre (RS). Assim, chegou a oito jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e quatro empates. Com 24 pontos, está em 14º lugar.

O técnico Eduardo Coudet deve mais uma vez poupar seus principais jogadores, uma vez que o jogo de volta da Libertadores será realizado na terça-feira. O próprio treinador não estará na beira do gramado, pois está suspenso. O time será comandado pelo auxiliar Lucho González, que não terá o goleiro Sergio Rochet, que também recebeu o cartão amarelo. Ele será substituído por Keiller.

Coudet vem repetindo nos últimos dias que sabe da importância de reagir no Brasileirão, mas que a prioridade do clube é a Libertadores. "Foram me buscar sob um objetivo claro, que era passar na Libertadores. Acho que temos que nos recuperar, mas não vamos brigar pelo Brasileirão, não temos essa ilusão."

Deixe seu comentário

Só para assinantes