Em jogo com 4 pênaltis, Avaí vence o Tombense e respira contra o rebaixamento na Série B

Em partida com quatro pênaltis e cinco gols, o Avaí venceu o Tombense, neste sábado, de virada, por 4 a 2, na Ressacada, em Florianópolis, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Das quatro penalidades, o Avaí converteu duas e o Tombense apenas uma.

Com a vitória, o Avaí alcançou os 25 pontos. São quatro jogos de invencibilidade dentro do returno da competição. Abriu cinco pontos de distância para o Tombense, que segue amargando a zona de rebaixamento. Já são seis jogos sem vitória do time mineiro.

Com bola rolando, o Tombense surpreendeu o Avaí e foi melhor no início do primeiro tempo. Aos seis minutos, Igor Inocêncio derrubou Kleiton na área e a arbitragem marcou pênalti. Dois minutos depois, o centroavante Fernandão encheu o pé direito, mas o goleiro Igor Bohn defendeu, mantendo o 0 a 0.

Só que o pênalti desperdiçado não abalou o Tombense, que seguiu no ataque e abriu o placar aos dez minutos. Matheus Frizzo cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Luís Felipe subiu mais que a marcação para cabecear forte para o fundo das redes, fazendo jus à superioridade do time mineiro.

Em desvantagem, o Avaí só conseguiu melhorar na reta final do primeiro tempo. Aos 38, Rafael Gava acertou a trave em cobrança de falta. No minuto seguinte, aos 39, Eduardo foi derrubado por Djalma na área e ganhou o pênalti. Aos 41, William Pottker cobrou forte e deixou o placar empatado.

No segundo tempo, o Avaí voltou disposto a vencer e logo aos oito minutos ficou na frente do placar. Após cruzamento da direita, Luís Felipe afastou mal e a bola sobrou nos pés de Natanael, que finalizou cruzado e fez. A bola ainda tocou na trave antes de parar nas redes.

Só que o Avaí não soube aproveitar a vantagem e viu o Tombense buscar o empate. Aos 22 minutos, Mateus Buiate levou a pior em dividida na área e, após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti. Daniel Amorim, ex-jogador do Avaí, cobrou rasteiro no canto direito de Igor Bohn e empatou o jogo.

O empate não servia para o Avaí e o time buscou a vantagem novamente em cobrança de pênalti, após Egídio desviar com o braço esquerdo a bola dentro da área. Aos 35, William Pottker cobrou com força e marcou pela segunda vez.

Nos minutos finais, o Tombense apostou nas bolas aéreas para empatar, mas acabou sofrendo o quarto gol aos 53 minutos, quando Giovanni ganhou da marcação na direita e serviu Felipinho para dar números finais ao confronto.

O Avaí volta a campo no domingo (27) para enfrentar a Chapecoense, às 15h45, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Enquanto o Tombense, no sábado (26), receberá o Ceará, às 17 horas, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 4 X 2 TOMBENSE

AVAÍ - Igor Bohn; Igor Inocêncio (Thales Oleques), Roberto, Felipe Silva e Cortez; Wellington (Fellipe Bastos), Rafael Gava e Eduardo (Giovanni); Natanael (Felipinho), William Pottker e Denilson (Gabriel Poveda). Técnico: Eduardo Barroca.

TOMBENSE - Felipe Garcia; Kevin, Mateus Buiate, Luís Felipe (Pierre) e Egídio; João Pedro, Djalma (Rafinha) e Matheus Frizzo; Alexandre Jesus (Marcelinho), Fernandão (Daniel Amorim) e Kleiton (Keké). Técnico: João Burse.

GOLS - Luís Felipe, aos 10; e William Pottler, aos 41 minutos do primeiro tempo. Natanael, aos 8; Daniel Amorim, aos 25; e William Pottker, aos 35; e Felipinho, aos 53 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Eduardo (Avaí); Luís Felipe e João Pedro (Tombense).

ÁRBITRO - Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).