PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Volkanovski responde Sterling após campeão dos galos cravar que o finaliza rápido

Ag. Fight

05/07/2022 12h55

Alexander Volkanovski não tem sossego. No UFC 276, evento que aconteceu no último sábado (2), em Las Vegas (EUA), o rei do peso-pena (66 kg) impressionou ao dominar Max Holloway por cinco rounds, venceu o rival pela terceira vez e realizou sua quarta defesa de cinturão. Mesmo assim, o australiano foi provocado por Aljamain Sterling, mas não se mostrou irritado com o 'trash talk' do campeão do peso-galo (61 kg).

Após assistir ao terceiro triunfo de Volkanvski sobre Holloway, Sterling não se mostrou convencido sobre o nível de atuação do rei do peso-pena do UFC e afirmou que iria quedar e finalizar o mesmo com facilidade em uma hipotética luta. Ao tomar conhecimento da declaração do campeão do peso-galo, o australiano não quis entrar em polêmica. Feliz com o importante triunfo e, principalmente, pelo que apresentou no octógono, 'The Great' ignorou o 'trash talk' do americano e preferiu parabenizá-lo por chegar ao topo de sua categoria. No entanto, Alexander indicou que, antes de se preocupar com ele, Aljamain deve focar em lidar com a forte concorrência na divisão que lidera.

"Sterling disse isso? Deixe-o falar, está tudo bem. Ele tem sua própria divisão para segurar. Crédito para ele por lutar contra alguém como Petr Yan e conseguir a vitória, mas se acalme", declarou o campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Alexander Volkanovski, de 33 anos, é apontado por parte da comunidade do MMA como melhor peso-pena da história. O australiano iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e construiu um cartel composto por 25 vitórias e apenas uma derrota, No UFC desde 2016, 'The Great' se tornou campeão da categoria em 2019 e venceu grandes nomes da modalidade como Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). O atleta está invicto pela companhia e, atualmente, é o segundo colocado no ranking peso-por-peso dela.

Esporte