Topo

Em show de quedas, Tabatha Ricci vence Polyana Viana no UFC Vegas 55

Tabatha Ricci derruba Polyana Viana no UFC Vegas - Chris Unger/Zuffa LLC/Getty
Tabatha Ricci derruba Polyana Viana no UFC Vegas Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC/Getty

Ag. Fight

21/05/2022 21h10

No duelo brasileiro do UFC Vegas 55, quem levou a melhor foi Tabatha Ricci. A lutadora abusou do jogo agarrado e quedas precisas para derrotar Polyana Viana por decisão unânime dos jurados, em embate válido pela divisão peso-palha (52 kg).

Com esse resultado, Tabatha Ricci agora soma sua segunda vitória seguida na organização, enquanto Polyana Viana viu sua sequência positiva, que era de dois triunfos, ser interrompida.

A luta

Ciente de desvantagem de tamanho em relação a rival, Tabatha não perdeu tempo e foi logo buscar a luta agarrada. No entanto, apesar de conseguir agarrar Polyana, a lutadora sofria com os contra-ataques da compatriota, que chegou a enlaçar o pescoço de Ricci duas vezes em tentativas de guilhotina. Mesmo conseguindo uma queda no fim do round, Tabatha não conseguiu ser efetiva nos ataques e foi travada pela oponente.

Ao contrário do primeiro round, Ricci tentou explorar a trocação em grande parte da parcial, mas sofria para encontrar uma distância. Quando se aproximava de Polyana, recebia duros contra-ataques, como uma cotovelada giratória. Sendo assim, Tabatha foi precisa em duas quedas a um minuto para o fim do assalto e ficou por cima da oponente.

O início do terceiro round foi de Tabatha explorando mais a velocidade, acertando bons jabs na compatriota e novamente dando show nas quedas, conseguindo três seguidas. Apesar de ser travada pela Polyana, Ricci dominava por cima e, dessa maneira, garantia pontos importantes no combate.

Confira os resultados até o momento:

Tabatha Ricci venceu Polyana Viana por decisão unânime dos jurados;
Jun Yong Park venceu Eryk Anders por decisão dividida dos jurados;
Joseph Holmes finalizou Alen Amedovski por TKO no 1R;
Jailton 'Malhadinho' finalizou Parker Porter no 1R;
Uros Medic venceu Omar Morales por TKO no 2R;
Jonathan Martinez venceu Vince Morales por decisão unânime dos jurados;
Chase Hooper venceu Felipe 'Cabocão' por TKO no 3R;
Sam Hughes venceu Elise Reed por TKO no 3R.