Topo

Brasileiro Felipe 'Cabocão' é nocauteado por Hooper no UFC Vegas 55

UFC Vegas: Chase Hooper x Felipe Colares - Chris Unger/Zuffa LLC/Getty
UFC Vegas: Chase Hooper x Felipe Colares Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC/Getty

Ag. Fight

21/05/2022 18h10

A segunda luta do UFC Vegas 55 poderia ser vista facilmente em um campeonato de grappling. Chase Hooper e Felipe 'Cabocão' Colares fizeram um duelo praticamente todo voltado para a parte agarrada, com muitas variações de posições, durante três rounds. O americano saiu com a vitória por nocaute técnico no último assalto.

Com o resultado, Chase Hooper se recupera de sua última derrota e volta a triunfar na organização. Por outro lado, Felipe 'Cabocão' conhece sua segunda derrota seguida

A luta

O primeiro round de combate foi eletrizante, principalmente na parte agarrada. Não fugindo de sua especialidade, Hooper logo tentou as costas, mas 'Cabocão' inverteu a posição e ficou em boa colocação no ground and pound.

Com o duelo e volta em pé, o americano não perdeu tempo e foi logo para segurar o rival, que tentava escapar das investidas, mas cedia algumas situações, principalmente as costas. Chase seguia com um volume alto e na parte final da assalto, desferiu cotoveladas no oponente.

O segundo round não fugiu das características do primeiro, com os dois lutadores se embolando na luta agarrada. Hooper era mais ofensivo e não deixava de buscar finalizações e quase conseguiu uma chave de pé. 'Cabocão', no entanto, não se entregava e conseguiu bons momentos quando ficou por cima do rival, mas não capitalizou.

O terceiro round foi todo de Hooper. Logo no início, o americano conectou uma sequência de socos e logo derrubou Felipe. Com a luta no solo, o americano não deu descanso para o brasileiro e desferiu seguidas cotoveladas. Ao chegar nas costas de 'Cabocão', Chase castigou, com seguidos golpes, quase encaixou um mata-leão, mas com o brasileiro praticamente entregue, continuou seus socos até a interrupção do árbitro.

Confira os resultados do show até o momento:

Chase Hooper venceu Felipe 'Cabocão' por TKO no 3R;
Sam Hughes venceu Elise Reed por TKO no 3R.