PUBLICIDADE
Topo

Esporte

De olho em recuperação, 'Bate-Estaca' e Marlon Moraes têm testes de fogo no UFC 266

Ag. Fight

Ag. Fight

25/09/2021 06h15

Marcado para acontecer neste sábado (25), em Las Vegas (EUA), o UFC 266 será de suma importância para duas grandes estrelas brasileiras da organização. Jéssica 'Bate-Estaca', ex-campeã do peso-palha (52 kg) da liga, e Marlon Moraes, que já lutou pelo título do peso-galo (61 kg), entram no show pressionados, pois vêm de derrotas e precisam vencer Cynthia Calvillo e Merab Dvalishvilli, respectivamente, para espantarem a má fase.

O caso de 'Bate-Estaca' não é tão urgente quanto o do seu compatriota. Em sua última apresentação, em abril deste ano, a brasileira foi derrotada pela dominante campeã do peso-mosca (57 kg) Valentina Shevchenko, pelo cinturão da divisão. No entanto, a lutadora da equipe 'PRVT' sabe que não pode relaxar na categoria e tem em Calvillo uma adversária perigosa para se recolocar em uma rota pela coroa novamente.

Calvillo fez boa parte da carreira no peso-palha do UFC. Porém, com frequentes problemas na balança, a americana decidiu subir para o peso-mosca. Nesta classe de peso, a atleta tem 50% de aproveitamento, com uma vitória sobre Jessica Eye e um revés, este em sua última aparição, diante de Katlyn Chookagian, em novembro de 2020.

Se 'Bate-Estaca' ainda tem crédito, Marlon Moraes já está com o sinal de alerta ligado e entra bastante pressionado no evento deste sábado. O brasileiro desde que foi superado por Henry Cejudo, em junho de 2019, pelo cinturão dos galos, ainda não se reencontrou com o bom momento que já viveu na liga. Nos seus últimos quatro compromissos pela companhia, o 'Magic' só conseguiu uma vitória, em cima de José Aldo, em dezembro de 2019, e agora acumula dois reveses seguidos, para Cory Sandhagen e Rob Font.

Por outro lado, Merab Dvalishvilli atravessa seu melhor momento no Ultimate. Depois de um início na liga com duas derrotas seguidas, o atleta da Geórgia engatou uma série de seis triunfos, o que o deixou na 11ª posição no ranking da divisão. Para o lutador, superar Marlon, além de manter seu grande aproveitamento, pode significar uma possível aproximação do top 5 da classificação e já começar a sonhar com uma luta de título.

Confira todas as lutas do UFC 266:

Alexander Volkanovski vs Brian Ortega
Valentina Shevchenko vs Lauren Murphy
Nick Diaz vs Robbie Lawler
Curtis Blaydes vs Jairzinho Rozenstruik
Jéssica 'Bate-Estaca' vs Cynthia Calvillo
Marlon Moraes vs Merab Dvalishvili
Dan Hooker vs Nasrat Haqparast
Shamil Abdurakhimov vs Chris Daukaus
Roxanne Modafferi vs Taila Santos
Uroš Medi?  vs Jalin Turner
Cody Brundage vs Nick Maximov
Matthew Semelsberger vs Martin Sano Jr.
Jonathan Pearce vs Omar Morales

Esporte