PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Markus 'Maluko' é derrotado no UFC e se encontra em posição delicada

Ag. Fight

20/01/2021 13h21

Não deu para Markus 'Maluko'. No UFC Fight Island 8, evento realizado nesta quarta-feira (20), em Abu Dhabi (EAU), o peso-médio (84 kg) foi o segundo brasileiro a entrar em ação, enfrentou Dalcha Lungiambula e, mais uma vez, foi derrotado na companhia. Se antes a posição do paulista na organização já era dramática, com a terceira derrota seguida, ela se torna praticamente insustentável. Vale lembrar que Dana White anunciou que a empresa vai sofrer alterações em seu plantel de lutadores e o anúncio pressionou os profissionais em má fase.

A luta se iniciou de forma estudada. 'Maluko' adotou uma postura mais conservadora, enquanto Dalcha explodia. No primeiro ataque, o congolês assustou o brasileiro. No segundo, acertou bons golpes e, na sequência, aplicou uma bonita queda no adversário. No chão, o paulista tentou aplicar uma guilhotina, mas a posição não estava encaixada. Por cima, Dalcha administrou a posição e aplicou golpes sem tanta contundência. No final do primeiro round, o brasileiro conseguiu se desvencilhar e levou o oponente para grade. Lá, 'Maluko' atacou e quase acertou um bonito chute rodado em Dalcha, que respondeu com um direto perigoso.

'Maluko' retornou com mais iniciativa para o segundo assalto. O brasileiro aplicou dois chutes, que não levaram tanto perigo, mas fizeram Dalcha andar para trás. Aos poucos, o congolês virou o round e, em um de seus ataques, derrubou o brasileiro. Em desvantagem, 'Maluko' tentou mais uma finalização, porém Dalcha negou a tentativa e o puniu com cotoveladas no ground and pound. Inclusive, os ataques fizeram o paulista sangrar.

Na terceira e última parcial, Dalcha, mais cansado, foi mais cauteloso. Sendo assim, 'Maluko' foi o agressor. O brasileiro atacou o adversário com chutes e socos, mas sem o poder necessário para definir a luta. Na grade, o paulista tentou quedar Dalcha, porém não conseguiu. No final, 'Maluko' tentou mais um chute rodado e, dessa vez, acertou, mas não havia tempo para mais nada. Vitória de Dalcha por decisão unânime, (29x28 para os três juízes laterais).

Markus 'Maluko' iniciou sua caminhada no MMA em 2013 e de forma avassaladora. O brasileiro venceu as dez primeiras lutas que disputou, conquistou o cinturão do peso-médio do LFA em 2017 e chamou a atenção do UFC. No entanto, o paulista não se encontrou na organização e ainda não emplacou uma sequência de vitórias. Pela companhia, o atleta disputou sete combates, perdeu cinco deles e venceu apenas dois.

Acompanhe os resultados do UFC Fight Island 8:

Dalcha Lungiambula venceu Markus 'Maluko' por decisão unânime;
Francisco Figueiredo venceu Jerome Rivera por decisão unânime;
Mike Davis venceu Mason Jones por decisão unânime;
Umar Nurmagomedov finalizou Sergey Morozov no 2º round;
Manon Fiorot nocauteou Victoria Leonardo no 2º round.

Esporte