PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Cormier sugere Blaydes como adversário ideal para Jones estrear no peso-pesado

Ag. Fight

Ag. Fight

02/12/2020 08h47

Ao que parece, todos os caminhos na vida de Daniel Cormier levam até Jon Jones. Foi assim quando 'DC' era atleta do UFC e, agora também, como analista de lutas. Recentemente, a dupla reviveu a rivalidade de forma ferrenha nas redes sociais e, apesar do clima ainda estar pesado, não impediu o ex-campeão do peso-meio-pesado (93 kg) e do peso-pesado de comentar a respeito do desafeto se testar em uma nova categoria.

Em seu programa 'DC e Helwani Show', na 'ESPN' norte-americana, Cormier surpreendeu ao remanejar algumas lutas entre os pesados e mencionou que o atleta ideal para recepcionar Jones na divisão é Curtis Blaydes. O veterano gostaria de ver esse encontro oficializado, porque o considera justo para definir o próximo desafiante da categoria.

"A estreia de Jones nos pesados tem que ser na luta principal. Coloque-o no pay-per-view um mês antes de (Francis) Ngannou enfrentar (Stipe) Miocic. Se Jones estiver na luta principal, o evento tem que ser pay-per-view, com ou sem cinturão. Mova Blaydes para Jones e (Derrick) Lewis para Jairzinho (Rozenstruik). Essas são duas lutas muito boas e fazem sentido. Se Jones vencer Blaydes, ninguém dirá que ele não pertence aos pesados. Se Blaydes derrotar Jones, terá vencido o maior lutador da história, para muitos, e buscará o cinturão na sequência. Acho que é isso que deve ser feito", sugeriu Cormier.

Originalmente, o adversário de Lewis seria Blaydes, mas, como a luta não ocorreu no UFC Vegas 15, pelo segundo testar positivo para COVID-19 no dia do evento (28), Cormier não vê necessidade do duelo ser remarcado, pois tem ideia do que aconteceria e considera Jairzinho um combate mais equilibrado e atrativo de assistir.

"Lewis será derrubado por Blaydes inúmeras vezes. É o que vai acontecer, mas se Lewis lutar com Jairzinho, eles vão partir para a trocação naquele octógono pequeno. Isso faz todo o sentido do mundo", finalizou.

Jon Jones abdicou do cinturão dos meio-pesados para, finalmente, se aventurar nos pesados e, apesar de ainda não ter um adversário definido, planeja estrear na nova categoria no início de 2021. O ex-campeão dos meio-pesados optou por atuar poucas vezes em 2020, justamente, para acelerar seu processo de ganho de massa e adaptação.

Esporte