PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chimaev evita nova comparação com Khabib e aprova luta contra Demian Maia

Ag. Fight

Ag. Fight

20/09/2020 16h02

No último sábado (19), Khamzat Chimaev deu mais uma prova que pode ser uma das grandes estrelas do Ultimate. Em apenas 17 segundos, o sueco nocauteou Gerald Meerschaert, no UFC Las Vegas 11. Com esse resultado, o lutador agora soma três triunfos na principal organização de MMA do mundo.

Em coletiva de imprensa após o evento, o lutador voltou a comentar sobre comparações dele com Khabib Nurmagomedov, atual campeão do peso-leve (70 kg) e que está invicto na carreira após 28 compromissos. O meio-médio (77 kg) destacou que pretende fazer a sua história na franquia e enumerou suas qualidades.

"Todo mundo diz: 'Você é o novo Khabib'. Algo assim. Mas eu sou Khamzat. Eu posso nocautear, finalizar, esmagar. Tudo. Eu tenho tudo", afirmou o lutador, que estreou no UFC em julho deste ano, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU).

Após passar por Meerschaert, existe a possibilidade do lutador encarar Demian Maia, em seu próximo compromisso dentro do octógono. Questionado o que acha desse combate, Chimaev aprovou essa chance, principalmente por se testar, de acordo com ele, contra o melhor lutador de jiu-jitsu da organização.

"Sim, por que não? Ele é o melhor lutador de jiu-jitsu do MMA. Se eu o impedir, sufocar, sou o melhor lutador de jiu-jitsu do MMA! Vamos ver. Estou pronto para todos. Como eu disse a Dana, se me der Demian Maia, estou pronto para ele. Se você me der Brock Lesnar, estou pronto para ele também", completou.

Com 26 anos e no MMA profissional desde 2018, Khamzat Chimaev está invicto na carreira após nove duelos, com seis vitórias por nocaute e três por finalização. O sueco também escreveu seu nome na história no Ultimate por vencer dois compromissos com menor intervalo entre eles, com apenas dez dias.

Esporte