Topo

Dan Hooker cogita deixar 'Do Bronx' de lado e se oferece para enfrentar Ferguson

Ag. Fight

Ag. Fight

03/07/2020 15h27

Tony Ferguson vem de derrota para Justin Gaethje no UFC 249 - Diego Ribas

Cumprindo quarentena obrigatória de duas semanas após retornar à Nova Zelândia, depois de ser derrotado por Dustin Poirier na luta principal do UFC Las Vegas, disputado no último sábado (27), Dan Hooker tem tido bastante tempo para analisar o futuro. Determinado a pisar no octógono mais uma vez até o final do ano, o peso-leve (70 kg) já mapeou os prováveis próximos passos dos principais lutadores da categoria e, baseado nisso, se colocou à disposição para enfrentar Tony Ferguson.

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Hooker apontou que o caminho natural, já que vem de derrota, o levaria a enfrentar o brasileiro Charles 'Do Bronx', para consolidar seu nome no top 5 da divisão, enquanto Dustin Poirier, que o superou, poderia ter pela frente Tony Ferguson de olho no próximo 'title shot'. Apesar disso, o neozelandês admitiu que todo esse prognóstico pode mudar caso seu algoz decida aguardar pela definição do confronto entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, pela unificação do cinturão dos leves, em duelo especulado para acontecer em outubro.

Como foi o último lutador a derrotar Gaethje, Poirier poderia se beneficiar disso recebendo um 'title shot' caso o americano vença Khabib, campeão linear da divisão. Assim, 'El Cucuy', como Ferguson é conhecido, poderia ficar sem oponente, o que, na visão de Hooker, abriria espaço para ele pular um degrau e ocupar essa vaga.

"Vamos ver com Dustin (Poirier). Porque ele deve estar de olho na luta entre Justin (Gaethje) e Khabib (Nurmagomedov). Vamos dizer que Justin nocauteie Khabib. Então, obviamente, Gaethje adoraria vingar sua derrota para Poirier. Então, eu não acho que vamos ver Poirier voltar ao octógono e lutar até que a luta entre Gaethje e Khabib aconteça. Isso deixa Tony Ferguson sem um companheiro de dança, e se Tony Ferguson quiser entrar lá e lutar, eu definitivamente levantaria minha mão para entrar lá e competir com ele", analisou Dan Hooker.

Atual quinto colocado no ranking dos leves, Dan Hooker já havia aberto as portas para um confronto contra Charles 'Do Bronx', que ocupa a sexta posição na lista, visando consolidar seu posicionamento no top 5 da categoria. Em entrevista à Ag. Fight, o brasileiro, que procura um novo oponente há algum tempo, sinalizou positivamente pela marcação do duelo contra o neozelandês.