Topo

Esporte


Colombiana usa próprio corpo para protestar contra queimadas na Floresta Amazônica

Ag. Fight

23/08/2019 17h54

Alejandra Lara fez questão de mandar sua mensagem durante a pesagem - Bellator/ Divulgação

A lutadora colombiana Alejandra Lara roubou a cena nesta sexta-feira (23) durante a pesagem para o Bellator 225. Além do biquini utilizado para enfrentar a balança, a atleta fez uso de mensagens espalhadas pelo seu corpo para pedir mais respeito com a Floresta Amazônica.

Alvo de focos de queimadas ao longo das últimas semanas, a maior floresta do planeta virou assunto na mídia internacional e a falta de políticas adequadas de preservação motivou a atleta a usar seu espaço na frente de jornalistas para se posicionar sobre o tema.

"Não é só pelo que está acontecendo, não é só pelo Brasil ... Eu chamo a atenção para a selva porque ela precisa, porque é realmente hora de fazer algo para o nosso futuro, momento de pensar que só temos uma terra que está seriamente doente e que temos governos que não querem fazer nada sobre isso. Temos que nos tornar conscientes de quão séria é nossa situação e mudar para termos um futuro para as crianças", postou em suas redes sociais ao final da pesagem.

Aos 25 anos, a atleta peso-mosca (57 kg) encara Taylor Turner neste sábado para tentar apagar a sequência de duas derrotas seguidas no MMA. Agressiva, a jovem atleta acumula sete vitórias (apenas uma delas por decisão) e três revezes no esporte.

 

View this post on Instagram

 

No sólo es por lo que está pasando, no sólo es por Brasil... llevo la atención a la selva porque la necesita, porque de verdad es el momento de hacer algo por nuestro futuro, de pensar que sólo tenemos una tierra que está gravemente enferma y tenemos gobiernos que no quieren hacer nada al respecto. Tenemos que hacernos conscientes de lo grave que es nuestra situación y cambiar desde lo personal para tener algún futuro para los niños. Estoy lista para pelear con todo, para representar a mi país, a mi continente... a mi planeta ??? #fighter #mmagirl #weightin #activist #consciousness #youcanmakeachange #plantatree #stopusingplastic #eatlessmeat #respectanimals #rideabike #renewableenergy #sosamazonia #globalwarming

A post shared by Alejandra Lara ? Azul (@alejazulara) on Aug 23, 2019 at 1:09pm PDT

Mais Esporte