Topo

Chuck Liddell promete voltar à aposentadoria se perder para Tito Ortiz

Ag. Fight

27/09/2018 12h03

Com data para voltar a lutar após mais de oito anos, Chuck Liddell já tem o seu futuro em mente. Se vencer Tito Ortiz no dia 24 de novembro, pelo Golden Boy MMA, fará mais alguns combates. Mas, mesmo dizendo que o duelo contra o velho rival é só um "aquecimento", garantiu que, se perder, volta à aposentadoria.

Em entrevista ao canal do YouTube 'Seconds Out', Liddell afirmou que o fato de que vai reestrear no MMA contra Ortiz é uma motivação a mais para seguir dentro do cage. No entanto, segundo ele, uma decepção contra o adversário ? que é cinco anos mais novo e fez no ano passado a sua última luta ? pode encerrar seus planos de continuar.

"Não tenho mais nada a provar. Simplesmente não gosto dele. Para meus fãs, ele é o cara favorito para eu nocautear. Fui questionado com mais frequência depois de me aposentar: 'Você poderia voltar mais uma vez para nocautear aquele cara de novo?' Esse foi o pedido mais comum que recebi", disse.

"Quando eu comecei a voltar à minha forma, se eu decidir lutar, seria para fazer duas ou três mais depois desta. Fiquei em forma, estou pronto, meu corpo está ótimo. Tudo está ótimo, estou pronto para lutar. É simplesmente uma grande luta de aquecimento. Não há uma luta de ajuste melhor do que contra ele. Ele é alguém contra quem sou melhor em tudo, então é uma grande luta de aquecimento para mim", falou. "Se ele me vencer, não tenho o que fazer no ringue novamente. Se ele me vencer, eu paro", ponderou.

Liddell encerrou a carreira em 2010, depois de perder cinco de suas últimas seis lutas, sendo as três finais por nocaute. Como profissional, foram 21 triunfos e oito reveses. Já Tito vai completar a trilogia, na qual perdeu os dois primeiros encontros, com um cartel de 19 vitórias, 12 derrotas e um empate.