Topo

UFC garante três eventos no Brasil em 2018; Belém é primeira parada

Ag. Fight

30/10/2017 11h12

O Ultimate aproveitou a sua estadia em São Paulo neste fim de semana para anunciar seus planos para o ano que vem em solo nacional. E a ideia do maior torneio de MMA do mundo é repetir o que foi feito em 2017, programando três eventos para o Brasil em 2018.

Quem confirmou o plano foi David Shaw, vice-presidente sênior internacional do torneio. Em entrevista coletiva após o UFC São Paulo, o dirigente ainda revelou que no próximo ano finalmente deve sair do papel o planejamento de levar o Ultimate a outros países da América Latina, com favoritismo para Argentina ou Chile.

"Em termos de 2018, o plano geral é bem parecido com o de 2017. Estamos querendo fazer três eventos no Brasil, mas também estamos buscando maneiras de trazer mais eventos ao Brasil. Outra coisa interessante para a região é que estamos procurando fazer eventos em outros lugares da América Latina. Outros países além do Brasil são reais opções para continuarmos crescendo a marca. Sempre estamos buscando Chile, Argentina ou outros países, mas estamos empolgados com isso", garantiu.

Outra novidade trazida foi a confirmação de que Belém será a primeira sede brasileira do UFC em 2018. O evento acontecerá no dia 3 de fevereiro, apenas uma semana antes do Carnaval.

"Hoje nós anunciamos o evento de Belém, em 3 de fevereiro. Sabemos que lá existe muita tradição e história com o MMA. Também existem muitos atletas de lá e vários já estão fazendo campanha para fazer parte do card", disse Shaw.