Ex-campeão mundial de boxe, Jake LaMotta morre aos 95 anos de idade
O mundo do boxe está de luto. Aos 95 anos de idade, o ex-campeão mundial da nobre arte na categoria dos pesos-médios, Jake LaMotta, morreu nessa terça-feira (19) em função de complicações causadas por uma pneumonia. De acordo com uma publicação do site 'TMZ', a saúde do ex-pugilista piorou consideravelmente nos últimos dias e a família decidiu retirar o tubo que o alimentava.
Em conversa com o portal americano, a esposa do falecido atleta mandou um recado para o público exaltando o marido: "Eu só quero que as pessoas saibam que ele era gentil, sensível, forte, um homem incrível com um grande senso de humor, com olhos que dançavam". O ator Robert De Niro também homenageou o ex-campeão.
Apelidado de 'Touro Raivoso', LaMotta começou a competir boxe profissionalmente em 1941 e só veio a se aposentar mais de dez anos depois, em 1954. Durante a carreira, o americano colecionou um cartel com 83 vitórias, 19 derrotas e quatro empates.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.