Topo

Algoz de Serginho em Pittsburgh, nigeriano desafia Rafael dos Anjos

Marcel Alcântara
Imagem: Marcel Alcântara

Ag. Fight

18/09/2017 11h47

 

Algoz de Sérgio Moraes no UFC Fight Night 116, ocorrido no último sábado (16), em Pittsburgh (EUA), Kamaru Usman decidiu se manter no caminho dos brasileiros e desafiou Rafael dos Anjos logo após sua vitória. Ainda no octógono, durante a entrevista no fim da luta, o nigeriano garantiu que está pronto para o que vem pela frente em sua carreira.

O lutador revelado no The Ultimate Fighter 21 conquistou sua sexta vitória no UFC e manteve sua invencibilidade após vencer o brasileiro Serginho. Usman afirmou estar preparado para enfrentar qualquer oponente que o Ultimate queira colocar para enfrentá-lo, mas mostrou sua preferência para lutar com o recém-chegado na categoria dos meio-médios (77 kg), Rafael dos Anjos, que pediu por uma luta valendo o cinturão em sua última vitória.

"Eles continuam me casando com qualquer um, e eu continuo derrotando eles. Mas, 'RDA', você vem para minha divisão e você quer falar de disputar o cinturão? Você está falando sério? Casa a gente, Sean. Agende isso, me deixe mandá-lo para baixo e fazê-lo perder peso de novo", pediu o nigeriano no octógono, relembrando que Dos Anjos veio da categoria dos leves (70 kg), onde chegou a conquistar o cinturão.

Usman venceu Serginho Moraes com um nocaute ainda no primeiro round. Além do brasileiro, o 'Pesadelo Nigeriano' já derrotou no octógono Sean Strickland, Warlley Alves, Alexander Yakovlev, Leon Edwards e Hayder Hassan.

"Qualquer um na divisão meio-médio acha que quer isso, você sabe que não quer. Porque eu sou um problema. Sou um problema na categoria! Quem quer essa luta? Os treinadores na minha academia são especialistas em tudo, jiu-jitsu, wrestling, tudo. Então, eu já vi tudo, já fiz tudo. Qualquer um, em qualquer lugar, em qualquer hora, pode vir com tudo. Eles não sabem de nada, eu sou um problema", garantiu o atleta.