Topo

Rockhold elogia algoz de Jacaré e sugere luta contra australiano

Luke Rockhold é ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC - Jayne Kamin-Oncea/Getty Images
Luke Rockhold é ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) do UFC Imagem: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

20/04/2017 11h20

No último sábado (15), Robert Whittaker impressionou os fãs de MMA ao nocautear Ronaldo Jacaré no UFC On Fox 24, evento realizado em Kansas City (EUA). E a grande atuação do peso-médio (84 kg) não chamou apenas a atenção do público. Ex-campeão da divisão, Luke Rockhold também gostou do que viu e rasgou elogios ao australiano, aproveitando para sugerir que eles se enfrentem no octógono.

Ao analisar o duelo travado entre Whittaker e Jacaré, o americano ressaltou a qualidade da trocação do australiano e sua calma ao ser levado para o chão por um multicampeão de jiu-jitsu como o brasileiro. Na opinião de Rockhold, o jovem atleta vem apresentando um jogo completo.

“Ele é duro, ele tem mão pesadas e é veloz. Achei que ele acabar com o Jacaré na trocação. A pergunta era, quão boa é sua defesa de queda? Quando ele foi levado para o chão, ele conseguir se manter calmo, fechado e saiu daquela situação. Então, não tem nada de ruim para falar do garoto. Ele parece estar com um jogo bem sólido. Fiquei impressionado”, declarou durante uma entrevista na rádio ‘Submission Radio’.

Em fase final de recuperação de uma lesão no joelho, Rockhold não sobe no octógono desde junho passado, quando perdeu o cinturão para Michael Bisping. Contudo, o ex-campeão já mira um retorno ao octógono para o UFC 213, evento que será realizado em 8 de julho, e já sabe exatamente quem ele quer enfrentar: Robert Whittaker.

“Estou 100% preparado, estou com fome e dia 8 de julho será meu dia. Por que não o Robert Whittaker? O garoto esta em grande fase. Os australianos tem alguém em quem acreditar agora. Ele parece estar bem, inteiro, e acho que uma luta entre nós faz todo sentido. O garoto quer ter a sua chance de disputar o cinturão, tem muitas caras na fila e eu também quero voltar a ter a minha oportunidade. Eu adoro a competição e aprecio o que o garoto fez até agora. Quero me testar e testar a ele”, finalizou.