Topo

Lenda do boxe elogia Demetrious Johnson e chefão do UFC se derrete

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

18/04/2017 08h00

Não é de hoje que Dana White, presidente do UFC, rasga elogios a Demetrious Johnson, campeão peso mosca (57 kg) que igualou o recorde de defesas de título do Ultimate – posto que antes era exclusivamente de Anderson Silva - ao proteger seu cinturão pela décima vez no último sábado (15). E comprovando sua admiração pelo americano, o cartola usou uma de suas redes sociais para compartilhar a publicação de ‘Sugar’ Ray Leonard, ex-pugilista multicampeão mundial que compartilhou de sua opinião sobre o lutador.

Assim como o presidente do Ultimate, o veterano elogiou as habilidades do peso-mosca e o parabenizou por sua última atuação, ocasião em que o atleta finalizou o brasileiro Wilson Reis no UFC Kansas City e expandiu sua invencibilidade que já dura mais de cinco anos. Por isso, Dana White não perdeu a oportunidade de compartilhar a mensagem de Sugar entre seus seguidores e indagar o quão prazeroso é ouvir esses elogios de um dos maiores pugilistas da história.

“Dez já foram, falta uma. Demetrious Johnson no caminho para se tornar o maior de todos os tempos. Deve ser incrível ouvir isso do Sugar Ray Leonard”, legendou o cartola em sua conta no Instagram na tarde desta segunda-feira.

Dana White já havia revelado que, apesar do empate em número de defesas de cinturão com ‘Spider’, era difícil não considerar ‘DJ’ como o melhor atleta de MMA da história. E, apesar das possíveis divergências sobre a opinião do presidente, caso o americano mantenha os recentes resultados, tal ‘título’ deverá ser apenas questão de tempo até se tornar um consenso.