Topo

Vencedor de Lineker x Dillashaw não tem garantia de disputa por cinturão

John Lineker venceu suas últimas seis lutas no UFC - Josh Hedges/Zuffa/Getty
John Lineker venceu suas últimas seis lutas no UFC Imagem: Josh Hedges/Zuffa/Getty

27/12/2016 11h06

 

Uma das boas lutas que acontecerão no UFC 207, em Las Vegas (EUA), será válida pela divisão dos galos (61 kg). Nessa categoria, o brasileiro John Lineker enfrentará o norte-americano TJ Dillashaw na próxima sexta-feira (30). Será o encontro do segundo com o primeiro do ranking dos desafiantes e é natural pensar que o vencedor lutará pelo cinturão, certo?

Errado! De acordo com Sean Shelby, responsável por casar as lutas no UFC, não é garantido que o vencedor deste encontro enfrentará o melhor da divisão dos galos. Para isso, talvez seja necessário um pouco mais.

“A coisa boa é que agora a divisão dos galos está super quente. Não acho que exista outra divisão com mais desafiantes. Nós vamos ver o que conseguimos com essa luta (com relação à disputa de título). No papel, independentemente de cinturão, está exatamente no caminho”, afirmou o "matchmaker".

O atual campeão dos galos é o também americano Dominick Cruz, que enfrentará o compatriota Cody Garbrandt no mesmo UFC 207, em Las Vegas (EUA). Além disso, teremos outra disputa de cinturão no mesmo evento. Será o duelo entre Amanda Nunes, atual campeã femininca dos galos, e Ronda Rousey.

Quer receber notícias do MMA de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.