PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Rybakina vence Halep e vai enfrentar Jabeur na final de Wimbledon

07/07/2022 14h48

Wimbledon, Reino Unido, 7 Jul 2022 (AFP) - Elena Rybakina, 23ª do ranking mundial, se classificou nesta quinta-feira para a final de Wimbledon, torneio em que participa apenas pela segunda vez, após vencer a romena Simona Halep (18ª), com parciais de 6-3 e 6-3, tornando-se assim a primeira representante do Cazaquistão a chegar à final de um torneio do Grand Slam.

Rybakina, nascida em Moscou há 23 anos e cujo melhor resultado em um 'major' havia sido nas quartas de final de Roland Garros em 2021, enfrentará na decisão a tunisiana Ons Jabeur (2ª), que mais cedo derrotou a alemã Tatjana Maria (103º).

"Será uma grande partida. Ela é uma grande jogadora, é muito difícil jogar contra ela e não será fácil neutralizá-la", disse Rybakina sobre o próximo duelo.

Rybakina se torna a finalista mais jovem em Wimbledon desde Garbiñe Muguruza em 2015.

Nesta quinta-feira, a tenista cazaque fez valer seus golpes fortes e principalmente seu saque. Os números são claros: Rykakina acertou 5 aces e não cometeu nenhuma dupla falta, enquanto Halep não conseguiu nenhum em ace e cometeu nove duplas faltas).

Halep, campeã de Wimbledon de 2019 e muito apoiada pela torcida britânica, lutou desde o início da partida e viu Rybakina abrir uma vantagem inicial de 3 a 0 antes de fechar o primeiro set com solidez.

Foi o primeiro set que a romena perdeu nesta edição do torneio londrino.

No segundo set, Rybakina conseguiu um 'break' logo no início, aproveitando duas duplas faltas de Halep, que logo reagiu e empatou em 2-2. No entanto, Halep não teve mais break points a seu favor e Rybakina garantiu a vitória com outro 6-3.

--- Resultados do torneio de Wimbledon desta quinta-feira:

- Semifinais (simples feminino):

Elena Rybakina (CAZ/N.17) x Simona Halep (ROM/N.16) 6-3 e 6-3

Ons Jabeur (TUN/N.3) x Tatjana Maria (ALE) 6-2, 3-6 e 6-1

ig/hpa/aam

Esporte