PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Arsenal anuncia a contratação de Gabriel Jesus

Gabriel Jesus é o novo atacante do Arsenal - Reprodução
Gabriel Jesus é o novo atacante do Arsenal Imagem: Reprodução

04/07/2022 11h24

O Arsenal anunciou oficialmente nesta segunda-feira (4) a contratação do atacante brasileiro Gabriel Jesus, procedente do Manchester City, em uma negociação de 45 milhões de libras (R$ 288,6 milhões).

Gabriel, de 25 anos e que fez 95 gols em 236 partidas durante cinco temporadas no City, assinou "contrato de longo prazo" com o Arsenal. Ele decidiu sair do atual campeão da Premier League em busca de mais tempo de jogo.

O brasileiro reencontrará no Arsenal o técnico Mikel Arteta, que foi assistente de Pep Guardiola, treinador do City, antes de assumir o comando do clube de Londres.

"Estou muito animado. O clube fez um trabalho tremendo para contratar um jogador deste nível", disse Arteta. "Conheço o Gabriel muito bem pessoalmente, e todos o conhecemos bem devido ao tempo que está na Premier League, em que teve sucesso. Ocupa uma posição que esteve no nosso radar durante muito tempo e agora conseguimos trazer um jogador que todos queríamos", concluiu o treinador.

Por sua vez, o brasileiro também se mostrou feliz com sua chegada ao time londrino.

"Acompanhava o Arsenal quando era garoto no Brasil por causa de Thierry Henry", afirmou Gabriel, em referência ao francês ídolo dos 'Gunners'.

"Obviamente, não acompanhava muitos times europeus, mas quando via alguns dos jogadores que estavam no Arsenal, dizia para mim mesmo que era um grande clube. Estou muito feliz por chegar a este clube. Desde que soube que poderia jogar no Arsenal, fiquei muito feliz. Conheço a comissão técnica, conheço os jogadores, os brasileiros. Sei que tem muitos bons jogadores", concluiu.

As perspectivas para Gabriel Jesus caso ele ficasse no City não eram boas, já que a equipe de Manchester contratou o atacante norueguês Erling Haaland e o argentino Julián Álvarez.

O brasileiro conquistou oito títulos - incluindo quatro edições da Premier League - com o Manchester City desde que chegou ao clube em janeiro de 2017.

Esporte