PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nadal vence Berankis e vai à 3ª rodada de Wimbledon

30/06/2022 16h48

Wimbledon, Reino Unido, 30 Jun 2022 (AFP) - O espanhol Rafael Nadal, segundo cabeça de chave de Wimbledon, passou para a terceira fase do torneio ao derrotar nesta quinta-feira o lituano Ricardas Berankis.

Nadal fechou o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-4, 4-6 e 6-3, em pouco mais de três horas de partida.

O espanhol, 36 anos, busca em Wimbledon seu 23º título de Grand Slam na carreira, o terceiro nesta temporada.

"Cada dia é um desafio, todos os pontos são difíceis (...) especialmente nestas condições", admitiu Nadal, que não disputou nenhum jogo na grama antes da disputa em Wimbledon.

Berankis, número 54 do mundo, deu trabalho com sua boa movimentação, subindo à rede, atacando as linhas e fazendo correr o espanhol, que conseguiu se defender bem nas devoluções de saque e seu imparável forehand.

No entanto, Nadal demorou a encontrar soluções para se sobrepor ao lituano e acabou perdendo o terceiro set, o segundo que cede desde o início do torneio.

Melhor no saque e contando com vários erros de Berankis, o espanhol tomou o controle da partida e abriu 3-0 no quarto set, quando o duelo foi interrompido pela chuva até o teto retrátil da quadra ser totalmente fechado.

"Tenho que melhorar, mas acho que o quarto set foi muito melhor. O saque funcionou no final do jogo e consegui jogar melhor do que no início", explicou Nadal.

O próximo adversário do espanhol em Wimbledon será o italiano Lorenzo Sonego, número 54 no ranking da ATP.

acc/mcd/cb

Esporte