PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2021/2022

Torcedor que acertou garrafa em jogador no Campeonato Francês é condenado à prisão

Payet foi atingido por garrafa cheia de água durante jogo entre Marselha e Lyon - Philippe Desmazes/AFP
Payet foi atingido por garrafa cheia de água durante jogo entre Marselha e Lyon Imagem: Philippe Desmazes/AFP

23/11/2021 16h03

O torcedor que jogou a garrafa que acertou o jogador Dimitri Payet, do Olympique de Marselha, na partida contra o Lyon no domingo (21), pelo Campeonato Francês, foi condenado nesta terça-feira (23) a seis meses de prisão, que só serão cumpridos caso venha a cometer outro crime dentro de cinco anos.

O autor do ato de violência também não poderá frequentar pelos próximos cinco anos o estádio do Lyon, onde ocorreu a infração. O Ministério Público francês havia exigido seis meses de prisão para punir o ato cometido pelo torcedor.

Este foi o mais recente de uma série de atos violentos no futebol francês que já levaram à suspensão de várias partidas nesta temporada do Campeonato Francês.

Diante desta situação, o ministro do Interior, Gérald Darmanin, anunciou hoje que o governo apresentará, em 15 dias, medidas para melhorar a segurança nos estádios. "Concordamos em trabalhar juntos em quatro aspectos", explicou Darmanin após uma reunião com dirigentes de vários clubes, autoridades francesas do futebol e os ministros da Justiça e do Esporte.

O encontro abordou a proibição de acesso de torcedores violentos aos estádios, a segurança das arenas e dos seguranças particulares, bem como o processo de suspensão de uma partida em andamento.