Topo

Payet é atingido por garrafa, e jogadores de Lyon e Olympique saem de campo

Payet é atingido por garrafa cheia de água durante jogo entre Marselha e Lyon - Philippe Desmazes/AFP
Payet é atingido por garrafa cheia de água durante jogo entre Marselha e Lyon Imagem: Philippe Desmazes/AFP

Colaboração para o UOL, em Maceió

21/11/2021 17h19Atualizada em 21/11/2021 19h10

O jogador do Olympique de Marselha, Dimitri Payet, estava ajeitando a bola para cobrar um escanteio quando uma garrafa cheia de água foi jogada em sua cabeça. Ele foi atingido no lado esquerdo e precisou de atendimento médico.

A partida entre Lyon e Marselha, válida no Campeonato Francês, e disputada no Estádio Parc Olympique Lyonnais, foi suspensa em menos de cinco minutos. Os jogadores foram aos vestiários imediatamente, a mando do árbitro, como estabelece o protocolo na França.

Payet é o cobrador oficial de bolas paradas do Marselha.

Veja todo o momento:

Uma gravação de celular pegou o momento em que a garrafa é jogada.

Após quase uma hora de pausa, foi decidido que o jogo voltaria a ser disputado, enquanto o infrator está com a polícia. A organização da partida frisou que, caso o ato fosse repetido, a partida seria suspensa definitivamente.

As equipes retornaram a campo para realizar um breve aquecimento, porém a arbitragem optou por adiar a partida. Nova data e horário ainda não foram informados.

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, lamentou o episódio e pediu desculpas a Payet. "Houve um certo número de procrastinação. Quanto ao incidente, é sobre uma garrafa atirada a Dimitri Payet. Enviamos-lhe as nossas desculpas. O autor dos fatos foi imediatamente apanhado. Um ato isolado", falou.