PUBLICIDADE
Topo

Francês - 2021/2022

Com grande atuação do trio MNM, PSG vence o Nantes por 3 a 1 no Francês

Jogadores do PSG comemoram gol sobre o Nantes no Francês - FRANCK FIFE / AFP
Jogadores do PSG comemoram gol sobre o Nantes no Francês Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/11/2021 14h55

Classificação e Jogos

Na tarde de hoje, o Paris Saint-Germain venceu o Nantes por 3 a 1, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Francês. Os gols do jogo foram marcados por Mbappé, Appiah (contra) e Messi, para o PSG, e Kolo Muani, para o Nantes.

O PSG abriu o placar logo aos dois minutos com Mbappé. Na segunda etapa, o Nantes chegou a empatar a partida com Kolo Muani, aos 30, Appiah marcou contra a própria baliza, aos 36, e Lionel Messi sacramentou a vitória da equipe parisiense, aos 40. Keylor Navas foi expulso.

Quatro meses após ser contratado, Sergio Ramos continua sem estrear pelo PSG. O jogador vem treinando com o elenco e estaria à disposição para a partida de hoje, mas Pochettino preferiu não relacioná-lo.

Com esse resultado, os comandados de Pochettino se mantêm isolados na liderança do Francês, com 37 pontos. Já o Nantes segue na 11ª colocação com 18 pontos em 14 jogos.

O Paris volta a campo na próxima quarta-feira, 24, contra o Manchester City, às 17h (de Brasília), pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Pelo Francês, o PSG pega o Saint-Étienne no domingo, 28, às 09h (de Brasília). Já o Nantes enfrenta o Lille, no sábado, 27, às 13h (de Brasília).

Gol relâmpago

Praticamente no primeiro lance da partida o PSG conseguiu abrir o placar. Neymar levantou a bola na área e a zaga tirou. A bola sobrou e Parede chutou, mas a bola desviou em Mbappé e foi para o fundo das redes.

Superioridade parisiense

As melhores oportunidades da equipe parisiense na primeira etapa de jogo passaram pelos pés de Messi, Neymar e Mbappé. O trio apresentou ótimo futebol na primeira etapa, tanto que o placar parcial de 1 a 0 ficou barato para o Nantes.

Festa da torcida

Os torcedores do PSG fizeram muita festa no Parque dos Príncipes, com muitas bandeiras e sinalizadores, os Ultras, como são conhecidos, não pararam de cantar e impulsionar a equipe parisiense.

Torcida do PSG faz festa no Parque dos Príncipes - FRANCK FIFE / AFP - FRANCK FIFE / AFP
Torcida do PSG faz festa no Parque dos Príncipes
Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Momento do Nantes

No início da segunda etapa, o Nantes passou a levar mais perigo ao gol de Navas. A equipe de Kombouaré teve três chances seguidas de igualar o placar, mas não conseguiu colocar a bola na rede.

PSG com um a menos

Blas avançou em velocidade com Kehrer acompanhando. Keylor Navas saiu da área e trombou com o jogador do Nantes. O árbitro não hesitou e deu o cartão vermelho direto para o goleiro do Paris.

Com isso, Neymar é substituído para a entrada do goleiro Sergio Rico e faz uma cara feia para a escolha de Pochettino.

Partida equilibrada

Com um a menos em campo, o PSG passou a ser menos ofensivo e permitiu que o Nantes equilibrasse a partida. Após cruzamento na área, Kolo Muani finalizou, Rico fez a defesa, mas no rebote, o atacante mandou de letra para dentro do gol. Tudo igual no Parque dos Príncipes.

PSG não perdoa

Messi recebeu e fez o passe. A bola chegou para Appiah, que tentou recuar, mas acabou encobrindo Lafont e marcando contra a própria baliza. O PSG assumiu a vantagem no placar novamente.

Pouco após isso, Mbappé começou jogada e passou para Messi. Ele chutou de fora da área e ampliou o placar. 3 a 1 no Parque dos Príncipes.

Cronologia

O PSG abriu o placar logo aos dois minutos com Mbappé. Na segunda etapa, o Nantes chegou a empatar a partida com Kolo Muani, aos 30, Appiah marcou contra a própria baliza, aos 36, e Lionel Messi sacramentou a vitória da equipe parisiense, aos 40. Keylor Navas foi expulso.

FICHA TÉCNICA: PSG 3x1 NANTES

Motivo: Campeonato Francês
Local: Parque dos Príncipes, em Paris (França)
Data e horário: 20 de novembro de 2021, às 13h (de Brasília)
Gols: Mbappé (2' 1ºT - PSG), Kolo Muani (30' 2ºT - NAN); Appiah (36' 2ºT - NAN contra), Messi (40' 2ºT - PSG)
Cartões amarelos: Chirivella (NAN), Verratti (PSG), Blas (NAN)
Cartões vermelhos: Navas (PSG)

PSG: Navas, Hakimi, Kehrer, Diallo, Bernat, Gueye, Paredes (Danilo Pereira), Veratti (Wijnaldum), Neymar (Rico), Mbappé e Messi. Técnico: Mauricio Pochettino

NANTES: Lafont, Fábio (Merlin), Castelletto, Andrei Girotto, Corchia (Appiah), Moutoussamy (Cyprien), Chirivella, Blas, Coco (Geubbels), Kolo Muani e Coulibaly (Bukari). Técnico: Antoine Kombouaré