PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atlético de Madrid vence Milan de virada (2-1) no San Siro

28/09/2021 18h46

Milão, 28 Set 2021 (AFP) - Em uma partida acirrada, o Atlético de Madrid derrotou o Milan por 2 a 1 nesta terça-feira em pleno San Siro, pela segunda rodada da Liga dos Campeões, marcando três pontos importantes que abrem caminho para o time 'colchonero' rumo à segunda fase.

Contra um Milan que jogou mais de uma hora com um a menos devido à expulsão do marfinense Franck Kessié (29), o time comandado por Simeone respondeu ao gol do português Rafael Leão (20) com o gol de empate de Antoine Griezmann (84), e com um pênalti convertido pelo uruguaio Luis Suárez nos últimos instantes (90 + 7).

Com quatro pontos em duas rodadas, o Atlético é o segundo do grupo B, atrás do Liverpool (6 pontos), e à frente do clube 'rossonero' (que ainda não pontuou).

O time inglês goleou o Porto fora de casa nesta terça-feira por 5 a 1.

O Milan, que voltou a disputar uma partida da Liga dos Campeões em seu estádio sete anos depois, entrou em campo motivado e com intensidade, obrigado a partir para cima após a derrota em Anfield (3-2) na primeira rodada.

As chances de Brahim (17) e do atacante croata Ante Rebic, defendidas pelo goleiro Jan Oblak (19), davam um sinal do que viria pela frente. E isso não demorou a acontecer. Aos 20 minutos, Rafael Leão disparou um chute rasteiro de dentro da área que colocou o time local na frente.

Mas a expulsão do marfinense Kessié, que recebeu um segundo cartão amarelo desnecessário longe de sua área acabou mudando o curso do confronto.

A posse, controle territorial e chances estavam do lado dos 'rojiblancos' - que jogaram de azul nesta terça-feira no San Siro - ao longo da segunda etapa.

E a recompensa veio em um chute do canhoto Antoine Griezmann, que havia entrado em campo minutos antes, e com um pênalti de Pierre Kalulu convertido pelo uruguaio Luis Suárez.

Três pontos que permitem ao Atlético enfrentar o próximo duelo, contra o Liverpool, com outra perspectiva.

iga/pm/aam

Esporte