PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Espanha e Polônia empatam (1-1) pelo Grupo E da Eurocopa

19/06/2021 18h40

Sevilha, Espanha, 19 Jun 2021 (AFP) - Espanha e Polônia empataram em 1 a 1 neste sábado, no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, e as duas seleções vão lutar por vagas nas oitavas de final da Eurocopa na quarta-feira, na última rodada da fase de grupos.

Álvaro Morata abriu o placar para a Espanha aos 26 minutos de jogo, mas Robert Lewandowski empatou de cabeça no início do segundo tempo (54). Com esse resultado os espanhóis ficaram na terceira posição do grupo E com 2 pontos, atrás da líder Suécia (4 pontos) e da segunda colocada Eslováquia (3), enquanto a Polônia é a lanterna do grupo mas manteve as esperanças com o ponto conquistado.

As duas equipes colocaram muita intensidade no jogo, pressionando a saída do adversário em busca da recuperação e da posse de bola.

O astro polonês Robert Lewandowski quase surpreendeu quando avançou sozinho em velocidade mas Jordi Alba conseguiu interceptar a tempo, afastando o perigo (19).

A resposta veio por meio de Álvaro Morata, que desviou na pequena área um passe de Gerard Moreno para fazer 1 a 0 aos 26 minutos. Em um primeiro momento o gol foi anulado mas após a revisão do VAR, o gol foi confirmado.

Após o intervalo, a Polônia aumentou a pressão, sabendo que uma derrota a deixaria fora da Eurocopa.

Esse empenho foi premiado quando Lewandowski acertou uma cabeçada após um cruzamento da direita e deixou tudo igual (54).

O gol foi um balde de água fria para a 'Roja', que, depois de alguns momentos de confusão, voltou a assumir a posse de bola e teve sua melhor chance de voltar a ficar em vantagem em um pênalti cometido sobre Gerard Moreno.

O próprio atacante do Villarreal cobrou mas a bola bateu na trave e Morata não conseguiu aproveitar o rebote (58).

A Polônia parecia se conformar com o empate, esperando os espanhóis cada vez mais recuada e tentando sair no contra-ataque. A Espanha dominava o jogo e cercava a meta de Wojciech Szczesny, mas sem conseguir marcar o segundo gol.

gr/psr/aam

Esporte