PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Real Madrid vence Atalanta (1-0) fora de casa na ida das oitavas da Champions

24/02/2021 20h22

Bérgamo, Itália, 24 Fev 2021 (AFP) - O Real Madrid ficou mais perto das quartas de final da Liga dos Campeões ao vencer a Atalanta por 1 a 0 como visitante nesta quarta-feira, com um gol na reta final, no jogo de ida das oitavas de final do torneio continental.

"Não fizemos um grande jogo esta noite, mas o mais importante é o resultado. O gol foi importante para nós", disse o técnico Zinedine Zidane na coletiva de imprensa após o jogo em Bérgamo.

Um gol do francês Ferland Mendy (86) deu a vitória ao time madrilenho, que desde cedo jogou com um homem a mais após um cartão vermelho direto para Remo Freuler, que cometeu uma falta dura no próprio Mendy (17).

A expulsão do suíço da Atalanta mudou o rumo de uma partida que havia começado com a equipe italiana intensa, pressionando e tentando acelerar o ritmo do jogo.

Com um a menos, a Atalanta buscou mais controle mas quem teve a posse de bola foi o Real Madrid que se beneficiou ainda mais com a saída do atacante colombiano Duván Zapata devido a uma lesão (29).

Zapata e seu compatriota Luis Muriel tinham sido até então os dois jogadores mais perigosos da equipe italiana.

À beira do intervalo surgiram algumas das melhores oportunidades do primeiro tempo para o time madrilenho, com um chute de longe de Luka Modric (38) e uma cabeçada de Marco Asensio no meio do gol (40).

Nos acréscimos, Casemiro finalizou à queima-roupa, mas a bola foi defendida por Gollini (45 + 1), que salvou seu time em várias tentativas da equipe merengue.

O ataque do Real Madrid sentiu nesta quarta-feira a falta de seu artilheiro Karim Benzema, lesionado.

Sem o atacante francês, Zinedine Zidane colocou Mariano Díaz no segundo tempo no lugar do brasileiro Vinícius Jr. (57) tentando dar mais pegada nas jogadas ofensivas.

- Mendy marca no fim -Apesar de ter o domínio da partida, o time da capital espanhola teve dificuldade para encontrar o gol diante da Atalanta, que acabou formando uma barreira tentando sair nos contra-ataques rápidos.

O Real Madrid, com Isco como catalisador, movimentou a bola de um lado para o outro do campo, mas sofria para encontrar as brechas no emaranhado defensivo armado pela equipe local.

O time merengue esteve perto de abri o placar com um chute de Luka Modric, que desviou em um defensor e foi para fora, raspando a trave (47).

A equipe madrilenha continuou mantendo o controle do jogo, mas se desesperava na medida em que não achava o gol da vitória.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Mendy dominou uma bola na frente para disparar um chute e mandar a bola no fundo das redes da Atalanta (86).

Os italianos partiram para cima no desespero nos últimos minutos da partida, mas o placar não se mexeu mais.

"No momento em que marquei fiquei muito contente, não sabia nem como comemorar, já que era meu primeiro gol na Liga dos Campeões. O melhor é que ganhamos, mas ter marcado um gol é algo a mais para mim", disse Mendy à rede RMC Sports após a partida.

O jogador admitiu que "às vezes nos faltaram ideias, mas eles jogaram com um bloco defensivo e foi difícil encontrar espaços".

"Sinceramente, acho que se tivéssemos jogado onze contra onze, eles teriam jogado de forma diferente", disse Mendy.

Sobre a expulsão de Freuler, o capitão da Atalanta, o ítalo-brasileiro Rafael Toloi se mostrou contrariado: "Lutamos até o fim, mas para mim o lance não era para cartão vermelho", disse Toloi ao canal Sky Itália. Segundo ele "havia um defensor na cobertura e a bola não ia para o gol".

gr/dr/aam

Esporte