Topo

Buccaneers, de Brady, vencem Packers e são os primeiros classificados para o Super Bowl

24/01/2021 21h05

Green Bay, Estados Unidos, 25 Jan 2021 (AFP) - O Tampa Bay Buccaneers, do veterano astro Tom Brady, derrotou o Green Bay Packers por 31 a 26 no domingo e se tornou o primeiro time na história da liga de futebol americano (NFL) a jogar o Super Bowl em seu próprio estado.

Aos 43 anos, Brady se classificou para seu 10º Super Bowl e abrilhantou sua história com um desempenho espetacular nas finais da Conferência Nacional (NFC) no estádio Lambeau Field dos Packers de Aaron Rodgers.

"Hoje foi um grande esforço de toda a equipe. Tivemos que lutar muito, mas a defesa fez um jogo tremendo", reconheceu Brady. "Estamos prontos para jogar contra qualquer um", acrescentou o lendário jogador.

Depois de alcançar um recorde de seis títulos da NFL com o New England Patriots, Brady levou os Buccaneers de volta ao Super Bowl em sua primeira temporada em Tampa, na Flórida, após o único triunfo da franquia em 2002.

Seu adversário no Super Bowl, que será disputado no dia 7 de fevereiro em Tampa, será o vencedor da final da Conferência Americana (AFC) que também é disputada neste domingo entre o Kansas City Chiefs e o Buffalo Bills.

gbv/ma/aam