PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Olympiakos e Salzburgo a dois jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões

21/09/2020 13h38

Paris, 21 Set 2020 (AFP) - Olympiakos e Salzburgo tem pela frente dois adversários que, de início, não devem dificultar a caminhada a tão sonhada vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, no jogo de ida da última etapa da fase prévia da competição europeia, disputada nesta terça e quarta-feira.

Viajando para Israel para enfrentar o Maccabi Tel-Aviv na terça-feira (16h00 de Brasília), o Salzburg, que conquistou o sétimo título consecutivo do campeonato austríaco na temporada passada, espera retornar ao torneio continental após sua eliminação na fase de grupos no ano passado.

Enviado para a Liga Europa, o time austríaco acabou também não avançando ao ser derrotado pelo alemão Eintracht Frankfurt nas oitavas de final.

Depois de conquistar pela 18ª vez juntos o Campeonato Grego e a Copa da Grécia, o Olympiakos recebe em casa na quarta-feira o cipriota Omonoia.

Nos demais confrontos, o ucraniano Dínamo de Kiev e seu novo técnico, o romeno Mircea Lucescu, jogam no estádio do belga Gante, que teve seu melhor desempenho na Liga dos Campeões em 2016, chegando às oitavas de final.

Os jogos de volta e decisivos dessa etapa classificatória para a fase de grupos da Liga dos Campeões serão disputados na próxima semana, nos dias 29 e 30 de setembro, garantindo assim os seis classificados para o principal torneio de clubes da Europa, cujo sorteio para a fase de grupos será no dia 1º de outubro.

- Jogos da ultima etapa da fase prévia da Liga dos Campeões (pelo horário de Brasília):

- Terça-feira, 22 de setembro:

(16h00) Slavia Praga (CZE) - Midtjylland (DIN) Maccabi Tel-Aviv (ISR) - RB Salzburg (AUT) Krasnodar (RUS) - PAOK Thessaloniki (GRE) -

Quarta-feira, 23 de setembro:

(16h00) Olympiakos (GRE) - Omonia Nicosia (CHP)

Molde (NOR) - Ferencvaros (HUN)

Gante (BEL) - Dínamo de Kiev (UKR)

tg/jed/pm/lca

Esporte