PUBLICIDADE
Topo

Tênis

Djokovic sofre mas avança às semifinais do Torneio de Roma

Novak Djokovic volta à quadra amanhã - AHMED JADALLAH
Novak Djokovic volta à quadra amanhã Imagem: AHMED JADALLAH

Em Roma (Itália)

19/09/2020 13h46

O sérvio Novak Djokovic sofreu hoje contra o alemão Dominik Koepfer (6-3, 4-6 e 6-3) para avançar às semifinais do Masters 1000 em Roma, onde o número 1 do mundo enfrentará amanhã o norueguês Casper Ruud.

"Djoko", duas semanas após sua desclassificação do Aberto dos Estados Unidos por acertar uma juíza de linha com uma bolada, voltou a perder o controle emocional ao atirar sua raquete após um game em que teve seu saque quebrado e em outros momentos soltou alguns gritos furiosos no silêncio da quadra central do Foro Italico.

A pouco mais de uma semana do início de Roland Garros, "Nole" continua em busca de seu melhor jogo no saibro, depois da participação nos Estados Unidos na quadra dura.

Ao conceder o seu serviço quatro vezes no total, ele demorou mais de duas horas para eliminar o 97º lugar do mundo, que veio das fases prévias.

Horas antes, o norueguês Casper Ruud (34º) eliminou o último representante italiano na competição, Matteo Berrettini (8º), com parciais de 4-6, 6-3 e 7-6 (7/5).

Ruud se tornou o primeiro tenista norueguês a chegar às semifinais de um Masters 1000.

E no feminino a primeira semifinalista foi a número 2 do mundo, a romena Simona Halep, que se beneficiou do abandono da cazaque Yulia Putintseva (30ª) durante o segundo set das quartas de final.

A romena, finalista em Roma em 2017 e 2018, tinha amplo domínio da partida (6-2 e 2-0) em 45 minutos de jogo, até que Putintseva, que chegou recentemente às quartas de final do US Open, decidiu se retirar.

Halep conquistou sua 12ª vitória consecutiva, uma série que começou antes da interrupção devido ao coronavírus, com o título em Dubai em fevereiro e continuou na retomada com o título em Praga em agosto e as três vitórias em Roma nesta semana.

A primeira cabeça de chave optou por não participar dos torneios de superfície dura de Nova York, para se preparar melhor para Roland Garros.

O Torneio de Roma, disputado em saibro, distribui 4.113.000 milhões de dólares na categoria masculina e 2.098.290 milhões de dólares na categoria feminina.

- Simples masculino - Quartas de final:

Novak Djokovic (SRB/N.1) x Dominik Koepfer (ALE) 6-3, 4-6, 6-3

Casper Ruud (NOR) x Matteo Berrettini (ITA/N.4) 4-6, 6-3, 7-6 (7/5)

- Simples feminino - Quartas de final:

Simona Halep (ROM/N.1) x Yulia Putintseva (CAZ) 6-2, 2-0 e abandono

Tênis