Denúncia contra Bale por 'banana' ao público é arquivada
Madri, 27 Fev 2019 (AFP) - O Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) arquivou nesta quarta-feira a denúncia apresentada pela Liga espanhola contra Gareth Bale por uma suposta 'banana' do jogador a torcedores na partida do Real Madrid contra o Atlético.
No clássico de Madri válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, vencido por 3 a 1 pelo Real, Bale marcou o terceiro gol de sua equipe e comemorou batendo um braço sobre o outro, supostamente uma 'banana' em resposta às vaias da torcida rival no estádio Metropolitano.
O árbitro da partida não colocou o incidente na súmula, mas a Liga apresentou uma denúncia contra o atacante galês por entender que o gesto tinha "possível significado obsceno".
Bale corria o risco de ser suspenso por até 12 jogos, mas o Comitê de Competição, órgão disciplinar da RFEF, decidiu arquivar o caso, argumentando que não via motivo para fazer um adendo na súmula do árbitro.
A decisão é uma boa notícia para o Real Madrid, que nesta quarta-feira enfrenta o Barcelona no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei, antes de voltar a medir forças com o arquirrival catalão no sábado pelo Campeonato Espanhol.
gr/iga/am
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.