PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Denúncia contra Bale por 'banana' ao público é arquivada

27/02/2019 13h23

Madri, 27 Fev 2019 (AFP) - O Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) arquivou nesta quarta-feira a denúncia apresentada pela Liga espanhola contra Gareth Bale por uma suposta 'banana' do jogador a torcedores na partida do Real Madrid contra o Atlético.

No clássico de Madri válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, vencido por 3 a 1 pelo Real, Bale marcou o terceiro gol de sua equipe e comemorou batendo um braço sobre o outro, supostamente uma 'banana' em resposta às vaias da torcida rival no estádio Metropolitano.

O árbitro da partida não colocou o incidente na súmula, mas a Liga apresentou uma denúncia contra o atacante galês por entender que o gesto tinha "possível significado obsceno".

Bale corria o risco de ser suspenso por até 12 jogos, mas o Comitê de Competição, órgão disciplinar da RFEF, decidiu arquivar o caso, argumentando que não via motivo para fazer um adendo na súmula do árbitro.

A decisão é uma boa notícia para o Real Madrid, que nesta quarta-feira enfrenta o Barcelona no jogo de volta das semifinais da Copa do Rei, antes de voltar a medir forças com o arquirrival catalão no sábado pelo Campeonato Espanhol.

gr/iga/am

Esporte