Courtois vê como "possível" uma quarta Champions consecutiva para o Real Madrid
Amsterdã, 12 Fev 2019 (AFP) - O goleiro belga do Real Madrid Thibaut Courtois considerou como " possível" a equipe espanhola conquistar a Liga dos Campeões pela quarta temporada consecutiva, na véspera do duelo de ida das oitavas de final contra o Ajax, em Amsterdã.
Com a vitória sobre o Liverpool na final da competição no ano passado, o Real Madrid se tornou a primeira equipe a conquistar três vezes consecutivas a Liga dos Campeões.
"Acredito que uma quarta Champions é possível", declarou Courtois em coletiva de imprensa na véspera da partida contra o Ajax.
"A cada ano, se você perguntar um favorito a chegar à final, as pessoas vão dizer que é o Real Madrid. Há ótimas equipes, mas temos que ir de jogo a jogo e o primeiro é o Ajax", completou.
O goleiro garantiu que os jogadores do Real Madrid não estão pensando em uma possível Tríplice Coroa nesta temporada, apesar de também estarem disputando as semifinais da Copa do Rei e aparecerem na vice-liderança do Campeonato Espanhol, a seis pontos do líder Barcelona.
Após um início ruim de temporada, o Real Madrid se recuperou sob o comando do técnico Santiago Solari, vencendo seis dos últimos sete jogos disputados.
"Acredito que eles devem estar com mais medo do que antes", confessou Courtois sobre o otimismo do Ajax quando foi realizado o sorteio dos confrontos das oitavas de final, em dezembro, quando o clube espanhol atravessava momento turbulento.
O belga, porém, elogiou o jovem time holandês, repleto de jogadores de muito potencial, incluindo Frenkie De Jong, já comprado pelo Barcelona.
"Eles têm uma ótima equipe, com muito talento. Temos que estar atentos com Ziyech, De Ligt, De Jong. Vão complicar nossas vidas, mas temos muita experiência e vamos dar tudo de nós. Não será fácil, ninguém acha que vai ser", analisou Courtois.
ta/mcd/am
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.