PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Manchester United elimina Arsenal na quarta fase da Copa da Inglaterra

25/01/2019 20h50

Londres, 25 Jan 2019 (AFP) - O Manchester United venceu o Arsenal por 3 a 1 fora de casa, nesta sexta-feira (25), na abertura da quarta rodada da Copa da Inglaterra, e se classificou para as oitavas de final do torneio.

O chileno Alexis Sanchez marcou aos 31 minutos o primeiro gol do jogo contra seu ex-clube e pouco depois veio o segundo do United, marcado por Jesse Lingard (33).

O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang diminuiu para o Arsenal antes do intervalo (43), mas na reta final o francês Anthony Martial (82) sacramentou a vitória no Emirates Stadium.

A noite de pesadelo do Arsenal ainda teve a lesão de seu zagueiro e capitão Laurent Koscielny, que foi substituído depois de ferir a mandíbula em um lance com o belga Romelu Lukaku, que atingiu com um de seus pés o rosto do francês ao tentar recuperar o equilíbrio.

O francês de 33 anos retornou à competição em meados de dezembro, depois de ter passado por uma cirurgia em um tendão de Aquiles em maio, razão pela qual não participou da Copa do Mundo vencida pelos 'Bleus' na Rússia.

A quarta fase da FA Cup continua no sábado com seis jogos, incluindo o duelo entre dois times da Premier League, Manchester City e Burnley.

No domingo acontecem os dois últimos cruzamentos: um clássico entre o Crystal Palace e o Tottenham, antes do Chelsea receber o Sheffield Wednesday, da segunda divisão.

-- Principais duelos da quarta fase da Copa da Inglaterra:

- Sexta-feira:

Arsenal - (+) Manchester United 1-3

- Sábado:

(13h00) Shrewsbury (3ª) - Wolverhampton

Brighton - West Bromwich (2ª)

Newcastle - Watford

Manchester City - Burnley

(15h30) Millwall (2ª) - Everton

(17h45) Wimbledon (3ª) - West Ham

- Domingo:

(14h00) Crystal Palace - Tottenham

(16h00) Chelsea - Sheffield Wednesday (2ª)

bur-mam/dr/aam

Esporte